A audiência pública sobre políticas para a pessoa idosa, realizada na última quarta-feira (26) na Câmara Municipal de Várzea Grande, evidenciou a preocupação do presidente Wanderley Cerqueira (MDB) com a insuficiência de recursos destinados ao setor. O parlamentar ressaltou que a ampliação dos serviços e a melhoria do atendimento dependem de maior investimento e reforçou que a Casa continuará acompanhando e cobrando ações para garantir proteção e dignidade aos idosos do município.
Wanderley afirmou ainda que todas as demandas apresentadas serão formalizadas e encaminhadas aos órgãos competentes para que sejam objeto de providências.
Ao abordar a limitação dos repasses federais e estaduais, a secretária afirmou: “Como fazer política pública sem recurso? A gente precisa de mais.” Segundo ela, os valores destinados ao município não são suficientes para manter, de forma adequada, unidades como CRAS, CREAS, acolhimentos institucionais e serviços de convivência.
A secretária informou ainda que o diagnóstico municipal do idoso está em fase final e servirá de base para a elaboração do plano municipal, que deverá incorporar as principais demandas discutidas na audiência. Ela colocou a pasta à disposição para colaborar com o fortalecimento da rede de proteção e com a construção conjunta das políticas públicas.
https://www.varzeagrande.mt.leg.br/

