Vovô Zeid realiza primeiro Arraiá com apresentação de quadrilha e concurso de Miss e Mister Caipira.

0

O objetivo foi estimular a interação sociais entre os diversos grupos da terceira idade, e ao mesmo tempo, fortalecer a convivência familiar e comunitária, que são pilares do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos.

Diversão, animação e muita música marcaram a primeira edição do Arraiá do Centro de Convivência dos Idosos Vovô Zeid, em Várzea Grande. O evento trouxe alegria não somente para os idosos que frequentam o local, mas também para os familiares que puderam participar da festança. Além da apresentação de quadrilha, teve ainda o concurso para a escolha da Miss e do Mister caipira 2022.

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que o evento visa estimular a interação social entre os diversos grupos da terceira idade e, ao mesmo tempo, fortalecer a convivência familiar e comunitária, que são pilares dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos. “A ação também é uma oportunidade de aproximar ainda mais os nossos colaboradores e os usuários do Centro, em um momento de confraternização”.

Para a dona Helioneida Cerqueira foi a realização de um sonho. Com 63 anos, ela conta que nunca tinha participada da dança de quadrinha e que tinha guardado por muitos anos, essa vontade, que foi esperada com muita ansiedade. “Participei de todos ensaios e me preparei para este grande dia, me vestindo à caráter. Hoje posso dizer que me sinto realizada por, nesta faixa etária da vida, poder de fato realizar esse sonho antigo”, comemorou a moradora do Mapim.

Glória Batista, 67 anos, moradora da região Centro Sul, também não perdeu um momento da festa e aproveitou cada detalhe para fazer o registro do momento vivido. “Esse Centro é maravilhoso. Aqui somos muito bem tratados. Há muito tempo não me divertia tanto. Estou aproveitando cada instante, porque a vida passa tão rápida que a gente nem se dá conta”.

A coordenadora do Programa de Proteção Básica, Bernadete Miranda, disse que neste mês de julho, todos os polos que atuam com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos estão realizando, depois de dois anos, as tradicionais festas julinas, tanto com os grupos de famílias, de crianças e adolescentes e também com o grupo de idosos.

“Esses eventos sintetizam o trabalho realizado por essa gestão, no compartilhamento de políticas públicas voltadas ao social. O prefeito Kalil Baracat e a primeira-dama, a promotora de Justiça Kika Dorilêo. têm esse olhar atento ao social e não têm medido esforços para fortalecer ainda mais esse importante setor da administração pública”, asseverou.

CONCURSO:  Além das barracas com comidas típicas e a apresentação de quadrinha, um disputado concurso foi realizado para eleger a Miss e o Mister Caipira 2022. Vários idosos participaram do desfile e tiveram que demonstrar na passarela espontaneidade e carisma; simpatia e beleza física; elegância; caracterização com trajes típicos; postura e desenvoltura, sendo que para cada item foi atribuída uma nota.

A secretária adjunta de Assistência Social, Daniela Barone, que fez parte do corpo de jurado, disse que foi um trabalho muito árduo escolher, dentre todos os participantes, um casal que contava com todos os requisitos. “Estavam todos lindos e todos os idosos se preparam para este momento ímpar. Mas apenas um casal iria, neste ano de 2022, se consagrar Miss e Mister Caipira. A nossa vontade era de eleger todos participantes. Mas, para nós todos, estão todos na mesma colocação no pódio”.

Os idosos Isis França e José Dias foram os finalistas do concurso e receberam a faixa de miss e mister caipira de 2022. Eles receberam além da faixa, presentes para marcar a data. Durante a realização do evento, também teve sorteio de brindes para os demais participantes. Seguindo determinação do prefeito Kalil Barcat, a festa só foi realizada em função de todos os idosos estarem imunizados com todas as doses da vacina contra a Covid-19.

Fonte: http://www.varzeagrande.mt.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui