Votação do pedido de afastamento de Paccola pelo plenário será decidida pela presidência da Câmara.

0

O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná (MDB), será o responsável por decidir se colocará ou não em votação o pedido de afastamento do vereador Marcos Paccola (Republicanos). A afirmação é do vereador Lilo Pinheiro (PDT), que preside a Comissão de Ética. Paccola assumiu que matou o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa a tiros na noite da última sexta-feira (1).

Ele encaminhou na manhã desta segunda-feira (12) o pedido de afastamento apresentado por Edna Sampaio (PT) para a presidência da Casa. “Cabe à presidência da Câmara Municipal agir nesse tipo de questão, submetendo essa decisão [de afastamento] ao Plenário. Está na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno”, disse Lilo.

O pedido deverá ser colocado para análise dos 25 vereadores da Casa de Leis. A expectativa é de que o pedido afastamento imediato seja colocado em votação já na sessão de quinta-feira (14)

Já em relação ao pedido de cassação, ele deverá ser analisado pela Comissão de Ética somente após conclusão do inquérito da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “Os delegados nos informaram que em menos de 30 dias, provavelmente, seria encaminhado para gente a produção de provas. Assim que chegar a produção de prova, abre-se o prazo de defesa para o vereador, e entregando a defesa dele, de forma célere a Comissão de Ética vai se posicionar”, completou Lilo.

Fonte: https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui