Vídeo viraliza, bombeiro alerta sobre rompimento de barragem.

0

O vídeo que circula nas redes sociais mostra um bombeiro de Minas Gerais durante um apelo acalorado aos moradores da região abaixo da barragem da Usina do Carioca, que está com risco de rompimento.

O militar pede que as pessoas se protejam e deixem as casas. “Pelo amor de Deus”, pediu ele. Os riscos de rompimento da barragem chegam a 99%. O alerta vale para moradores de Pitangui e Onça de Pitangui, na Região Central de Minas.

A situação da barragem é acompanhada de perto por agentes do Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Militar, Prefeitura Municipal e representantes da empresa Santanense, responsável pela barragem.

“Se ela romper, ela vai estourar Carioca, Onça do Pitangui, vai vir nesta reta, vai chegar, na faixa, atenção, no mínimo 60 metros de altura, vai vir com planta com tudo, toco, vai lavar tudo isso aqui. Então, pelo amor de Deus, foi orientado, nem os militares poderão ficar aqui mais, é todo mundo subir para parte alta, para baixo de Pitangui, é assim que funciona”, afirmou o bombeiro.

Assista ao vídeo:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui