A câmera de monitoramento da loja conveniência do posto de combustível flagrou o momento em que o cabo da Polícia Militar Thiago de Souza Ruiz, de 36 anos, é assassinado pelo policial civil Mário Wilson Vieira, 40, na madrugada de quinta-feira (27), na região central de Cuiabá.
Na gravação, é possível ver os dois homens e uma terceira pessoa sentados juntos à mesa. Durante uma conversa, Thiago (de camisa branca) mostra uma cicatriz e Mário (de camisa cinza) se levanta, puxando a arma da cintura de Thiago, levando-os a entrar em uma luta corporal. Outras pessoas tentam intervir, mas os tiros começam.
Thiago é baleado enquanto ainda está no chão, levanta mesmo ferido e tenta fugir do local, enquanto Mário se levanta em seguida e caminha tranquilamente.
O policial civil se entregou ontem (27) pela manhã na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e foi preso em flagrante por homicídio qualificado e será apresentado em audiência de custódia nesta sexta-feira (28). Em depoimento, Mário disse não que sabia que Thiago era policial, e que reagiu por ver a arma na cintura de Thiago.
O cabo da PM chegou a ser foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no Hospital Jardim Cuiabá. A Polícia Militar informou que Thiago era membro da corporação desde 2011 e estava lotado no 7º Batalhão de PM em Rosário Oeste. A (DHPP e a Corregedoria-Geral estão investigando o caso.
(VÍDEO)
FONTE: https://odocumento.com.br