Vídeo expõe possível armadilha de radar em faixa de pedestre na Filinto Muller em Várzea Grande.

0

Um vídeo gravado por um homem em Várzea Grande está chamando a atenção para a polêmica de multa de radar em faixa de pedestre na Av Filinto Muller.

Essa situação tem gerado controversas e críticas dos motoristas que afirmam estar sendo multados injustamente. O vídeo viralizou nas redes sociais e muitos enviados ao BLOG DO PEDRO LUIS.

O equipamento consiste em sensores de superfície instalados na faixa de pedestres, que estão interligados ao controlador semafórico. O objetivo é detectar a parada do veículo sobre a faixa de pedestres quando o semáforo estiver fechado.

O homem mostra as faixas de pedestres, sendo uma com pintura nova e a outra apagada. Ele destaca que o radar está instalado com referência para funcionar corretamente na faixa apagada, mostrando inclusive um corte no asfalto que marca a instalação do sensor.

Ele alerta que, ao parar o veículo na faixa de pedestre com pintura nova, o radar irá registrar como infração. Segundo ele, muitos motoristas estão sendo multados erroneamente ao pararem antes da faixa com pintura nova em vez de parar na faixa que está apagada.

No vídeo, ele mostra o radar em funcionamento e ressalta que a câmera irá registrar automaticamente quando um veículo ultrapassar o limite na faixa apagada. Ele exemplifica, dizendo: “Se você parou aqui em cima, você já tomou uma multa… A faixa na frente deveria ser aqui mesmo onde está apagada. Os carros têm que parar antes do sensor”.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui