O vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa, foi detido na manhã desta quinta-feira (26) durante vistoria nas obras do Mercado do Porto.
Em nota, a Prefeitura informou que a detenção foi motivada por uma denúncia relacionada ao descarte irregular de resíduos da construção civil. Para o município, “existem interesses políticos por trás da denúncia”,
Foi identificado que uma quantidade de pisos, provenientes da obra, havia sido depositada temporariamente na área externa do local, que é considerada de Preservação Permanente. Ele teria se apresentado como responsável pela obra e acabou detido.
O crime de descarte irregular de resíduos é tipificado pela lei de crimes ambientais e tem pena prevista de um a cinco anos de prisão. “A Prefeitura ressalta que existem interesses políticos por trás da denúncia, com o objetivo de prejudicar a entrega da obra, agendada para os próximos dias, em um momento que marca o encerramento do mandato da atual gestão”, diz trecho da nota.
A Polícia Judiciária Civil esteve no local para apurar os fatos e conduziu o vice-prefeito à unidade policial para prestar esclarecimentos.
O caso está sendo acompanhado pelo procurador-geral do município.
FONTE: https://odocumento.com.br/