No Jornal da Cultura FM desta manhã de segunda-feira, dia 22 de julho, o apresentador e jornalista Antero mencionou possíveis pré-candidatos a vice-prefeito na chapa com o deputado Eduardo Botelho para a prefeitura de Cuiabá. Entre os nomes citados, ele mencionou a professora Rose Araújo, presidente do Progressistas Mulher.
Antero ressaltou um nome que, embora menos conhecido pelo público em geral, foi considerado fundamental para os votos conquistados em Cuiabá pelo deputado Paulo Araújo, presidente regional do Progressistas.
Ele mencionou Dona Rose Araújo, mãe do deputado estadual Paulo Araújo, como uma figura que desempenha um trabalho de base notável e que poderia ser uma escolha significativa para a posição em questão.
OUÇA O ÁUDIO DO JORNALISTA ANTERO
“Mas tem um nome também espetacular, uma pessoa bem menos conhecida do que a Gisela, mas eu diria até que ela é a grande responsável por grande parte dos votos que o deputado Paulo Araújo faz em Cuiabá, que é a Dona Rose Araujo, mãe do deputado estadual Paulo Araújo, que tem um trabalho de base espetacular, que pode ser o nome”, disse Antero hoje no jornal da Cultura.
Além disso, recentemente Gisela Simona, presidente do diretório municipal do União Brasil, afirmou: “Se eu pudesse escolher, é claro que eu escolheria uma mulher” sobre os critérios para escolher o vice de Eduardo Botelho. Rose é a única mulher entre os nomes cotados para vice na chapa.
Para reforçar a legitimidade e apoio a Rose Araújo, destaca-se que ela recebeu o respaldo de dois personagens respeitados e influentes na política de Cuiabá. Esse apoio de peso pode contribuir significativamente para consolidar a posição de Rose Araújo como uma opção forte e qualificada para ser a vice na chapa com o deputado Eduardo Botelho, concorrendo à prefeitura de Cuiabá.