Ícone do site Blog do Pedro Luis

Viaduto em Cuiabá ganha nome do ex prefeito Murilo Domingos

O nome do viaduto é uma homenagem ao ex-prefeito de Várzea Grande e ex-deputado federal por Mato Grosso.

Além da sua carreira comercial, teve uma longa carreira política, Murilo Domingos já candidatou-se a prefeito de Cuiabá em 1992 pelo PRN, sendo derrotado por Dante de Oliveira ainda no primeiro turno e a deputado federal em 1994.

Murilo exerceu o cargo na Câmara Federal em 1996; foi reeleito em 1998 e foi eleito prefeito de Várzea Grande por dois mandatos.

Artistas regionais deixam sua marca

DATA DE ENTREGA

Com entrega marcada para a próxima segunda-feira (10), o viaduto Murilo Domingos, localizado na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio), é mais uma estrutura que conta com as atividades do Projeto Cidade Viva. No local, todos os pilares de sustentação recebem a pintura de elementos símbolos da história tricentenária de Cuiabá.

Segundo observado pelo gestor há a necessidade de efetuar o recapeamento nas vias ao em torno da estrutura e também pequenas intervenções na pista de rolamento do viaduto.

Por conta desses ajustes, o chefe do Executivo municipal transferiu a data de inauguração para a próxima segunda-feira (10).

“Nessa vistoria, percebi que falta terminar e melhorar acabamento, como alguns buracos ao em torno, pista de rolamento precisando ser finalizada com mais segurança e com mais qualidade”, disse Pinheiro.

A obra está localizada na Avenida Manoel José de Arruda (Av. Beira Rio). 

Viaduto Murilo Domingos

Possui 200 metros de extensão, 18 metros de largura e 150 metros de muro em escama de concreto. A estrutura conta ainda com 64 vigas de uma ponta a outra. A iluminação da estrutura é feita por lâmpadas do tipo LED que, além de mais econômicas, também são responsáveis por dar maior claridade aos locais em que são utilizadas. No total, a parte superior do elevado conta com 34 postes instalados e a outras 32 luminárias na inferior.

Os estudos de viabilidade realizados para a implantação do viaduto apontaram que o fluxo de veículos tem sido cada vez mais crescente na região, o que resulta em quilômetros de congestionamentos com a espera de mais de 30 minutos, durante o horário de pico.
De acordo com a sondagem, a execução da intervenção pontual na Beira Rio deve duplicar a capacidade do cruzamento, atendendo de forma direta 9 mil pessoas por hora/pico e, indiretamente, 145 mil habitantes do entorno.
Sair da versão mobile