Nesta quarta-feira (10.05), as vereadoras por Várzea Grande Rosemary Souza Prado – Rosy Prado (UB) e Gisele Aparecida de Barros – Gisa Barros (UB) se reuniram com a concessionária Rota do Oeste para cobrar melhorias e conhecer os projetos para Rodovia dos Imigrantes, após o Governo de Mato Grosso comprar ações da concessionária. Na reunião foram cobradas: duplicação, iluminação, instalação de viadutos, entre outros.
O gerente de engenharia da Rota do Oeste, Vitor Lima, destaca que o projeto atual não atende os anseios da sociedade, porém está sendo feito um novo estudo que irá contemplar a população. “Em Mato Grosso, o nosso maior gargalo é a Imigrante. O nosso estudo deve contemplar Várzea Grande com diversos benefícios como: viadutos e duplicação”.
A vereadora Gisa Barros falou aos representantes da empresa que é indispensável e extremamente necessário viadutos nos trechos do São Mateus e Distrito da Praia Grande. “Infelizmente, perdemos muitas pessoas nestes locais. Há um grande fluxo de veículos, ciclistas e até mesmo pedestres em alguns horários. Nós precisamos discutir os projetos futuro para as rodovias para que tenhamos as melhorias necessárias que atendam a população”, relata Gisa.
A vereadora Rosy Prado lembra que Várzea Grande é um forte produtor de cerâmica, arroz e demais produtos alimentícios. “Nós, como representantes do povo de Várzea Grande, queremos melhorias para sociedade e sabemos o quão importante será uma avenida da Imigrantes adequada e segura para todos. Fico feliz em saber que a Rota do Oeste está aberta para discutir esses projetos, incluindo a duplicação e os viadutos que são fundamentais para o desenvolvimento da região”, disse Rosy.
Fonte: http://www.camaradevarzeagrande.com.br