Vereadora Rosy Prado presta contas e encerra ano com chave de ouro.

1

Vereadora Rosy Prado presta contas no seu segundo ano de mandato.

O segundo ano de mandato da vereadora Rosy Prado (UB) teve importantes ações no legislativo municipal. Atuante, a parlamentar soma constantes atendimentos em prol da população, com presença ativa nos bairros, desempenhando uma fiscalização com resultados.

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, membra da Comissão de Constituição e Justiça e do Meio Ambiente, apresentou 40 proposições em 2022, sendo mais da metade sancionadas pelo poder executivo.

Os resultados dessas proposições, impactam direto na vida da população várzeaGrandense, dentre elas às políticas para à inclusão, infraestrutura, meio ambiente e à causa animal.

A vereadora emplacou a Lei 4.936/2022, nomeada “Sessão Azul”, que resultou na inserção e obrigatoriedade de sessão de cinema adaptada às pessoas com Transtorno do Espectro Autista ao menos uma vez por mês no shopping da cidade, ao mesmo tempo em que estabeleceu o cerne de uma política pública para o plantio de árvores através da Lei 4.850/2021, intitulada “Sementes do Bem”.

Projeto  “Sementes do Bem” (Vídeo)

Sem medo, emplacou um projeto ousado, já transformado em lei, para responsabilização das concessionárias de energia, internet, entre outros, para retirar os fios e cabos sem utilização das principais avenidas da cidade, estando em reuniões e audiências constantes com os respectivos responsáveis. Ao enfrentar o principal problema da cidade, obrigou o DAE a avisar toda e qualquer falha de abastecimento de água no site, resultado da lei 4.888/2022.

Relações públicas da ENERGISA visita gabinete da vereadora Rosy Prado.

Tal destemor foi latente igualmente na tribuna, a qual compareceu 100% das vezes e utilizoua, frequentemente, em apelo ao Governo Estadual que passou por uma ressaca de atendimento às cirurgias denominadas “eletivas”, àquelas as quais não são entendidas como urgências, bem como promoveu Audiências Públicas, em que sustentou, com veemência, pela Instalação do IML, da delegacia especializada da Mulher 24 horas no município, além de diversas formas de combate às violências e mazelas sociais.

A parlamentar também continuou atuando na zona rural, com a destinação de caixas de abelhas aos apicultores, sem se furtar de brigar por maior atenção ao Distrito Industrial, restabelecendo vitalidade para a área através de pavimentação asfáltica e da limpeza do canteiro central, que também é palco da meta vanguardista da vereadora pela transformação daquela localidade em unidade de Batalhão da Política Militar.

Atuante, prosseguiu fiscalizando obras, cumprindo demandas diversas e subindo em tratores, atendendo a uma verdadeira profusão de pedidos de limpeza e patrolamento, de forma que realmente parece entender ser indispensável o contato direto com a comunidade, como bem reportase ao próprio mandato como participativo e atende a diversas demandas por meio de um Whatsapp disponível nas redes sociais.

Indicação de patrolamento da Vereadora Rosy Prado nas ruas de VG.

Além disso, com suas já rotineiras visitas às unidades de saúde, demandou pela contratação de médicos especialistas, estancou demanda antiga para que um laboratório de análises fosse remetido ao Centro de Saúde do Ouro Verde, enquanto agiu e efetivou a retomada dos atendimentos odontológicos às Policlínicas, sem deixar de evidenciar a necessidade para que estas unidades funcionem em período estendido.

O projeto da vereadora Rosy Prado, consiste no fornecimento de absorventes higiênicos de forma gratuita a estudantes de baixa renda ou extrema vulnerabilidade social, garantindo o funcionamento do projeto com a emenda na LOA.

(Vídeo)

Em dobradinha com o Senador Jayme Campos, intermediou a destinação de emendas, principalmente, para a saúde, pavimentação asfáltica e lazer que, inclusive, deve beneficiar os bairros Vila Arthur, Novo Mundo, Novo Ipê, Ouro Verde, no próximo ano e contou com a parceria do executivo para diversos asfaltamentos nos bairros Novo Mundo, Jardim Esmeralda, Jardim Alá, Santa Maria.

Na área da educação, atraiu debates e instituiu leis que contribuem diretamente na prática da atividade escolar, além de viabilizar o Projeto “Qualidade de Vida”, que oferece ações de esporte e interação entre a comunidade, nos bairros 23 de Setembro e Cohab Dom Orlando Chaves, juntamente com o Bazar que acontece, correlatamente, no Planalto BeiraRio, contando com a constante parceria da Secretaria de Assistência Social.

Para quem um dia pensou que não cabia mais um sobrenome para lideranças femininas na Cidade Industrial depois das passagens de Sarita Baracat e Lucimar Campos, deve promover atenção ao especial trabalho da nobre edil.

Leia também!

Vereadora Rosy Prado comemora “A Escola Luiz Pedroso da Silva vai continuar”

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui