Ícone do site Blog do Pedro Luis

Vereadora Rosy Prado destacou a importância ao combate da violência doméstica em audiência pública. (Agosto Lilás)

A Câmara Municipal de Várzea Grande realizou, na manhã desta segunda-feira (30.08), uma audiência pública em alusão ao Agosto Lilás, mês de campanha no combate à violência doméstica. 

A presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres, a vereadora Rosy Prado (DEM), destaca que terá como foco: o empoderamento feminino, a conscientização sobre a importância da sociedade no combate à violência doméstica, a importância da denúncia, entre outros tópicos.

Sessão ordinária 30 de agosto.

A audiência pública teve como tema o Agosto Lilás. A discussão será no Plenário das Deliberações, às 8h30. Você pode acompanhar a audiência pública presencialmente e foi transmitida pelo canal do Youtube: Câmara Municipal de Várzea Grande.

Presidente da Câmara dos Vereadores Fábio Tardin e ao lado Rosy Prado.

“Infelizmente, os índices de violência doméstica ainda são altos no nosso país. A Lei Maria da Penha completa 15 anos e devemos conscientizar as mulheres sobre ele, como também sobre algumas normas municipais e estaduais que a fortalece”, destaca Rosy Prado. 

Em entrevista com exclusividade ao programa Conexão Cidade, que vai ao ar com estreia no dia 6 de Setembro às 21:00hs com os apresentadores Pedro Luis, e Freid Figueiredo, a vereadora ainda destacou que os índices de violências ainda são altos tanto para mulheres e para homens.

Presidente da OAB de Várzea Grande, Flávia Petersen Moretti .

“Pedro, estamos aqui hoje na nossa audiência pública da Câmara dos Vereadores em uma audiência, de grande importância para que possamos juntos, tratar da situação que é gritante em nossa cidade, nosso Estado nosso país que é violência contra as mulheres, nessa audiência pública tem as intuito não de apontar, mas sempre fazer um alerta, que a Câmara dos Vereadores está de mãos dadas com executivo, judiciário. Buscando políticas públicas voltadas para sanar essa violência, e hoje saímos daqui com alguns encaminhamentos, alguns questionamentos da doutora Flávia em relação da questão da delegacia 24 horas que hoje não temos”disse Rosy.

Vereadora Rosy Prado.

Pedro Luis, Várzea Grande tem quase 300 mil habitantes é inaceitável isso,e faremos requerimento aqui pela Casa de Leis, ao nosso governador Mauro Mendes, pedindo a delegacia 24 horas e também voltado para os homens” disse a vereadora Rosy.

Secretária da Assistência Social, Ana Cristina Vieira.
A secretária de Assistência Social de Várzea Grande, Ana Cristina Vieira, lembra que a união dos poderes serão fundamentais. “Vamos juntos mudar essa realidade é um comprometimento da Prefeitura e que com certeza é a vontade de todos os poderes para zerar esses números”, disse Ana Cristina. 

A vereadora Rosy Prado agradece em rede social todos que estiveram na sessão.

Gostaria de agradecer a sua presença na nossa Audiência Pública em alusão ao ” Agosto Lilás”.
Graças à você foi um evento memorável que reforçou a união entre os poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário.
Espero que tenha gostado e que continuem confiando nos trabalhos dessa Casa de Leis. O nosso compromisso sempre será fazer mais e melhor por toda nossa população. Conte comigo. Obrigada! 

Veja Vídeo:

Sair da versão mobile