Criação da Secretaria de Cultura
Última sexta – feira (23/06), a vereadora Eucaris (MDB), requereu uma audiência pública na Câmara Municipal para tratar dos assuntos relacionados a Lei Paulo Gustavo, uma lei de incentivo a cultura.
No entanto, o destaque foi o assunto da criação da Secretaria de Cultura, que foi fortemente aplaudido pelos artistas presentes, na fala da presidente do instituto histórico, Wilma Felfili e do produtor cultural, Anselmo Parabá.
A vereadora Eucaris, ao lado do vereador Ícaro e vereador Davi dos Anjos, ouviu o anseio da classe e discursou pra secretaria ser desvinculada.
“Nós temos a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que ela seja desvinculada, mas isso nós temos que fazer todo manisfesto, todas pessoas ligadas a Cultura tem que fazer esse pedido, porque nós vereadores vamos com certeza, aqui é uma casa de leis, uma casa democrática”, disse a vereadora.
Continuando o discurso, ela pediu para que o público presente cobrasse seus vereadores, porque não depende só de uma pessoa e sim de todos, ou seja, da participação popular.
O vereador, maestro Davi dos Anjos, que falou na sessão ordinária a necessidade da criação da secretaria, vai formalizar a indicação para o executivo na próxima sessão.
Veja o discurso da presidente Wilma Felfili do IGH (Instituto Geográfico e Histórico de Várzea grande), na audiência pública, onde foi aplaudida.
Fala do produtor cultural, Anselmo Parabá