Ícone do site Blog do Pedro Luis

Vereador Wender Madureira age rápido e com ajuda da GM, prende suspeito de matar cão a paulada

​Ação Imediata do Gabinete e Apoio da Causa Animal

​A defesa da Causa Animal ganhou mais um capítulo de resposta imediata na tarde de sábado (27.09) graças à intervenção do Vereador Wender Madureira, um dos principais nomes da causa no município.

​O vereador recebeu uma denúncia urgente de populares que flagraram um homem matando um cachorro a pauladas no bairro Vila Operária, ao lado do Simprão. Diante da brutalidade, Wender Madureira acionou imediatamente o Comandante Juliano da Guarda Municipal (GMVG), que agiu com máxima presteza.

​Segundo testemunhas, o suspeito, de 55 anos, demonstrou extrema crueldade, matando o cachorro a pauladas e depois arrastando o corpo do animal, deixando-o na margem da estrada. O vereador Madureira retornou ao local com a equipe da Guarda Municipal e, com base nas características repassadas pela população, iniciou as buscas.

​O homem foi localizado e detido ao lado de um supermercado no bairro 15 de Maio, após tentar fugir em uma bicicleta, e levado para a Central de Flagrantes.

​Após a prisão, novas informações surgiram que tornam a situação do suspeito ainda mais grave. O vereador Wender Madureira anunciou que fará uma nova ocorrência contra o homem, pois testemunhas relataram que o meliante já havia jogado água fervendo em outro cachorro, causando uma lesão grave que resultou em um buraco no animal.

​Visivelmente abalado pela cena de crueldade e pelos novos indícios, o vereador Wender Madureira, que acompanhou todo o processo, reforçou seu compromisso com o combate à violência contra os animais.
​”Fico muito triste de ver a crueldade praticada por este homem. Fomos atrás de um crime e descobrimos outro!
Não vamos tolerar atos de violência contra os animais em Várzea Grande,” afirmou o vereador Madureira.

​O suspeito está à disposição da Polícia Civil para as devidas providências legais. A prisão demonstra a eficácia da parceria entre o Legislativo, a população e as forças de segurança do município na defesa dos direitos animais.

Assessoria de Comunicação da Câmara municipal de Várzea grande

Sair da versão mobile