O clima parece que vai esquentar pelos próximos dias, a alta temperatura subiu depois da fiscalização da comissão dos vereadores nos ônibus da União Transportes.
Vereador Ivan, combatente antigo desta empresa sempre fala que ela é “O PODER ENTRE OS PODERES” se referindo ao poder político e econômico dos proprietários.
Ivan dos Santos que já está no seu terceiro mandato de vereador, tem um histórico de cobranças pela melhoria do transporte coletivo e uma luta para tirar a UNIÃO TRANSPORTES, mas infelizmente nada acontece em Várzea Grande, nada muda.
Ontem, dia 24/02 aconteceu um protesto dos usuários na av Mario Andreazza pela má qualidade dos serviços prestados desta empresa e fizeram um grito de ordem, “FORA UNIÃO TRANSPORTES”, um grito que estava sufocado muito tempo na garganta, disse uma usuária.
Veja a matéria.
https://blogdopedroluis.com.br/moradores-fecham-avenida-em-vg-e-gritam-fora-uniao-transportes/
O vereador Ivan, na ocasião da entrevista e no meio da fiscalização falou ao vivo na transmissão do programa Conexão Cidade.
Ivan também falou do “presentão” que a União Transportes ganha da prefeitura de Várzea Grande pagando o menor ISS (Imposto sobre serviços) do Brasil, lembrado pelo vereador Bruno Rios no momento da fiscalização.
Quanto a pergunta de quantas autuações e multas a empresa União Transportes recebeu da prefeitura, o vereador não soube falar, mas pontuou.
“Pedro, é uma pergunta que não quer calar!”
Então vamos deixar para a secretaria de Breno Gomes que comanda a mobilidade urbana responder, pois o projeto do vereador que obriga a empresa colocar o álcool gel foi aprovado pela câmara e sancionado por Kalil e deve estar rendendo várias multas mensais. Vamos aguardar!
Na live do Programa Conexão Cidade você confere a fiscalização e a entrevista na íntegra, inclusive dentro do terminal onde um morador antigo de Várzea Grande bombardeia a União Transportes.