O Sr° Carlos Alberto do Conselho de Segurança e o vereador Denival Galibert, presidente da comissão permanente de segurança da câmara municipal de Várzea Grande lamentaram muito a perda do sargento, o vereador comentou que Jildeni era atleta e marcava muitos gol nas partidas de futebol, “Corria no campo os dois tempos, era atleta mesmo”, disse Galibert impressionado com a perda do amigo.
O site também registrou a presença do tenente-coronel Darwin Salgado (coordenador estadual do Proerd), que veio prestar a homenagem, tenente – coronel Ludimila, chefe administrativa do 4° batalhão e o sub comandante da guarda municipal Alexander Ortiz.
Jildeni estava lotado no 4º Batalhão de Várzea Grande, tinha 17 anos de carreira militar, dedicando os últimos quatro como instrutor do Proerd (Programa de Resistência às Drogas). Atuava no trabalho de prevenção, ensinando estudantes de escolas públicas, crianças e adolescentes, a resistirem às drogas, álcool e violência. Também atuava na Patrulha Maria da Penha em Várzea Grande.