O mini estádio do Jardim dos Estados, poderá ser mais um ponto fixo de vacinação contra Covid-19.
A declaração é do vereador e líder comunitário dos Jardim dos Estados, Sargento Galibert (PSL) que recebeu ontem a visita do prefeito Kalil Baracat, secretário de governo Dito Loro e o Secretário de saúde Goncalo de Barros.
A preocupação do vereador é descentralizar e imunizar o mais rápido possível e assim somando esforços junto com o secretário Gonçalo de Barros para avançar na imunização da população.
A idéia a princípio era fazer um ponto fixo no mini estádio do Marajoara mas foi descartada pelo vereador Pedrinho quando foi discutido na sessão da câmara devido a reforma do campo do Marajoara que vem sendo executado através de um TAC.
Para agilizar o processo, o secretário Gonçalo conta com o trabalho dos incansáveis profissionais de saúde que estão trabalhando na imunização para atender a todos os munícipes e disse que o planejamento de vacinação de Várzea Grande é feito com pé no chão, com avanços e possibilitando abertura de novos pontos conforme as necessidades e facilidade para a população.
Vereador Galibert, sempre prestativo já deixou todo seu apoio ao secretário para ajudar a receber a instalação da estrutura de tendas com ventiladores, tablado para proteção do gramado, banheiro químico e demais itens para compor toda a estrutura.
“A grande esperança de controle da pandemia está na vacinação em massa da população e o município de Várzea Grande vem seguindo as diretrizes dos planos nacional, estadual e municipal, vacinando os grupos prioritários. Estamos realizando todos os esforços para obtermos mais doses e cada vez mais avançar nessa tarefa”, afirmou o vereador Galibert.
A expectativa, segundo a comunicação da prefeitura é que se confirmando o local, venha a funcionar na outra semana, e provavelmente funcionará nos dias de semana já atendendo a faixa etária abaixo dos 65 anos.