Vereador Galibert acompanha o retorno das atividades na Escola Militar Tiradentes em Várzea Grande

0

O vereador Sargento Galibert, presidente da comissão de Segurança Pública da câmara municipal de Várzea Grande, fez questão de acompanhar de perto o retorno das aulas presenciais de forma híbrida da Escola Militar Tiradentes de Várzea Grande.

A escola Tiradentes que teve seu retorno alinhado com todas as escolas da rede Estadual na data de 03/08/2021, também recebeu da Secretaria de Educação do Estado orientações de biossegurança e de como trabalhar no novo sistema de forma híbrida.

Vereador Galibert é um defensor da implementação da escola Militar no município, ele acredita que a Educação de qualidade pode evitar a violência.

O parlamentar esteve neste primeiro dia junto da direção escolar e também dos familiares e alunos como forma de aproximar a sociedade das instituições de valor e respeito.

“A Escola Militar está fazendo acolhimento dos alunos e as primeiras instruções militares como Ordem Unida, hinos e canções, regulamentos e normas militares.” Explicou o o vereador Sargento Galibert.

Vereador Galibert PSL /Várzea Grande

Muito entusiasmado por contribuir com a instituição que é conhecida pela seriedade, disciplina e alto índice de aprovação nas melhores avaliações de desempenho, fala do contentamento da família várzea – grandense em ter a oportunidade de colocar seus filhos para estudar numa escola pública de tal qualidade.

“Em conversa com muitos pais de alunos dá para sentir a satisfação que estão tendo em levar seus filhos e deixar sob a responsabilidade da escola, pois confiam no sistema de ensino militar.” Declarou Galibert.

Escola Militar Tiradentes Várzea Grande

No dia 21/01/2021 foi aprovado em audiência pública por pais, alunos, comunidade e moradores a transformação da Escola Estadual Nadir de Oliveira, localizada no Bairro Jardim Glória, em Várzea Grande, em Escola Estadual Militar Tiradentes.

Audiência pública na E.E. Nadir de Oliveira tratou sobre implantação de Escola Militar Tiradentes

Reunida na quadra esportiva da unidade escolar por mais de três horas, a comunidade conheceu e debateu sobre o modelo de ensino, regulamento, resultados, entre outros detalhamentos do ensino militar, um modelo que já é aplicado em outras sete cidades mato-grossenses. Também foram apresentados e detalhados o ensino e as atividades atuais desenvolvidas na Escola Nadir de Oliveira.

A população compareceu, se cadastrou para votar e teve direito a voz. Dois representantes de cada segmento, professores, pais, alunos, comunidade, lideranças, entre outros tiveram espaço para se posicionarem contra e a favor. Ao final ocorreu votação que aprovou a mudança.

Esta será a primeira escola militar de Várzea Grande e a segunda da região metropolitana. Em Cuiabá está instalada a mais antiga unidade de ensino público militar. A Escola Tiradentes cuiabana existe há 35 anos e atualmente tem cerca de 1.200 alunos matriculados. Em Várzea Grande será ofertado ensino a partir do 5º ano do Ensino Fundamental até  3º ano do Ensino Médio.

LEIA TAMBÉM NO BLOG:

Vereador Galibert recebe certificado Moeda Honorífica das Escolas Militares Tiradentes.

 

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).