Ícone do site Blog do Pedro Luis

Vereador Feitoza denuncia ETA Imigrantes parada, “A bomba principal parada e a reserva só a Carcaça”

COLAPSO NA CAPTAÇÃO

O vereador Feitoza confirmou neste domingo (28.09) o cenário de colapso no abastecimento de água ao fiscalizar a Estação de Tratamento de Água (ETA) dos Imigrantes. A denúncia do vereador revela a falta de recursos para aplicar na manutenção das bombas no DAE (Departamento de Água e Esgoto).

A captação da ETA Imigrantes, responsável por tratar e distribuir água para áreas como Colinas Verdejantes, Centro Industrial e Distrito Bonsucesso, parou completamente às 6 horas da manhã deste domingo, deixando vários moradores sem água.

A inspeção do vereador revelou que o problema vai muito além de uma simples falha:
 “O que constatamos é o resultado de uma má gestão crônica. A bomba principal da captação está parada, provavelmente por ter queimado. E o pior: a bomba reserva que deveria entrar em operação para evitar o desabastecimento, está inutilizada, só a carcaça,” declarou Feitoza, expondo a falta de preparo para emergências.

O vereador Feitoza levantou que o DAE tem operado de forma arriscada por meses devido à falta de investimento. Ele destacou que outra bomba vital para o sistema está parada na oficina há meses, sem ter sido substituída ou reparada a tempo.
“Estão trabalhando no limite. Quando uma bomba falha, o sistema colapsa porque não há peça de reposição. A cidade está sendo abastecida há muito tempo sem ter uma reserva funcional. Isso é brincar com a dignidade da população,” afirmou.
Feitoza garantiu que levará a denúncia de colapso e as provas do sucateamento ao plenário da Câmara na terça-feira (30), exigindo que a Prefeitura e a autarquia apresentem um plano de ação imediato para repor as bombas e restabelecer a segurança no abastecimento.

Sair da versão mobile