Vereador diz que atirou porque não havia alternativa: “Atividade policial não é filme de Hollywood”.

0

O vereador Marcos Paccola (Republicano), que atirou e matou com três disparos o agente socioeducativo Alexandre Miyagawa, 41, na última sexta-feira (1), em Cuiabá, afirmou que após ter sacado a arma, não teve outra alternativa.

Durante uma entrevista na Câmara Municipal na manhã de segunda-feira (4), o parlamentar foi questionado se não poderia ter atirado no braço, ou na perna do agente, ou até mesmo desarmá-lo, ele disse: “As pessoas têm que parar de achar que atividade policial é filme de Hollywood, pois a intervenção é você neutralizar a injusta agressão com os meios necessários e disponíveis, e foi o que eu fiz no momento”, afirmou.

No dia do fato, o parlamentar viu uma confusão que aconteceu em frente a uma distribuidora de bebidas, atrás do restaurante Choppão. Minutos antes, a esposa de Miyagawa entrou com seu carro pela contramão.

À imprensa o parlamentar, que também é tenente coronel da reserva, deu detalhes de como tudo aconteceu e afirmou que só interviu com o intuito de proteger a mulher.

“Como técnico no assunto homem não saca arma para ameaçar mulher, e sim para executar. Normalmente executa e foge ou executa e se suicida. Tudo aconteceu muito rápido e ele conta que teve entre 3 e 5 segundos para decidir o que fazer”.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui