Juntos os dois contratos somam mais de RS 10 mi
O vereador Demilson Nogueira usou a tribuna da Câmara Municipal de Cuiabá, nesta quinta-feira (15) para apontar dois contratos firmados pelo município de Cuiabá com dispensa de licitação e adesão de atas nos municípios de Manaus (AM) e Boa vista (RR) com a empresa DOC Security Serviços de Informática LTDA, situada em Brasília (DF). Juntos os dois contratos somam mais de RS 10 mi.
Os contratos celebrados com as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (SMADES) em julho de 2018 e com a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) em maio de 2023, tem como objeto a prestação de serviço de gestão de informática física e digital com disponibilidade de infraestrutura de hardware e softwares.
Estão descritos na aquisição dos serviços a organização do acervo documental, migração de dados e integração de sistemas, digitalização de documentos ofícios, digitalização de documentos, consultoria em produção de instrumentos arquivísticos.
“Totalmente fora do momento, nós temos uma cidade que está sob intervenção, uma cidade suja e esburacada, com greve de gari onde eles ameaçaram parar o serviço de coleta de resíduos, agora me vem a prefeitura de Cuiabá contratando uma empresa com contrato de mais de seis milhões por um serviço que tranquilamente pode esperar. É inoportuno e nós vamos fiscalizar e levar ao conhecimento dos órgãos de controle interno”, disse o parlamentar.
Os dois contratos têm a vigência de 12 meses. O vereador também está apresentando requerimento à Prefeitura de Cuiabá solicitando a cópia de outro contrato com a mesma empresa para serviços na secretaria municipal de Saúde que não está disponível no Portal de Transparência.
Andressa Sales | Assessoria de Imprensa