Vereador Braz Jaciro (PROS) faz moção de aplausos para gari em VG.

0

Os vereadores aprovaram na sessão ordinária da última terça-feira (17.08).

O vereador Braz Jaciro (PROS)  fez moção de aplausos para homenagear a katlyn Cristina da Silva, moradora do bairro Hélio Ponce e  agente de limpeza da Sub prefeitura municipal de Várzea Grande. Atuando desde 2019 venceu o preconceito e viu o sonho sendo transformado em realidade.

“Fabinho, quero parabenizar o líder que até abriu a fala, sobre uma moça que conseguiu vencer o preconceito, hoje está aí formada e igualmente eu mesmo, cheguei onde estou com muita luta, e a gente vê que tem muitas pessoas aí, que luta pra chegar em seu objetivo, isso aqui é um voto só, uma moção de aplauso que todos os vereadores vai levar o nome junto, eu e minha equipe fez a moção de aplauso, todos vão levar o mérito, ela é uma pessoa que faz parte do grupo aqui na prefeitura e nós todos temos que ter reconhecimento de valorizar, uma pessoa tão importante na área da limpeza muito obrigada a todos” disse o vereador Braz Jaciro na câmara dos vereadores em sessão ordinária.

A história de vida de Katlly Cristina da Silva, moradora do bairro Hélio Ponce, em Várzea Grande, se compara a muitas outras histórias de superação de pessoas espalhadas por esse mundão a fora, porém, a marca dominante de uma agente de limpeza “gari” que concluiu o curso de Direito, foi a sua resiliência  ato de não se curvar às adversidades do dia a dia. 

Concursada como Agente de Limpeza, a ‘gari’ Katlly Cristina da Silva descreve a importância de nunca desistir de seus sonhos.

“Algo que sempre coloquei em mim. O não a gente sempre tem, mas vamos procurar o sim. O conhecimento abre sua mente, muda sua vida e abre portas”.

Ketlly Cristina passou no concurso da Prefeitura e ocupava o cargo de agente de apoio aos serviços externos, com salário bruto de R$ 1.368,62, na Secretaria de Serviços Públicos, na área da limpeza.

Com a divulgação em vários veículos de comunicação, contando a história da jovem que teve que vender latinha, cremosinho e pedir dinheiro para conseguir realizar os exames necessários para assumir o cargo na época, ela foi convidada pelo prefeito Kalil Baracat (MDB) a integrar a equipe da Procuradoria Geral do município.

Na manhã desta quinta-feira (19.08), Ketlly foi nomeada para o cargo de assistente técnico – DNS 07, com o salário bruto R$ 1.500,00.