O vereador Alessandro Moreira protocolou um pedido formal à Prefeitura de Várzea Grande para que sejam adotadas providências urgentes visando a retomada da reforma da Escola Municipal Heroclito Leôncio Monteiro. A solicitação foi encaminhada diretamente à prefeita Flávia Moretti, ao secretário da Casa Civil, Fábio Garcia, ao secretário de Estado de Educação, Alan Porto, e à Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer (SMECEL).
A unidade escolar, que foi redimensionada e passou a ser municipal, teve sua reforma iniciada em 2023 por meio de um convênio entre o município e o Governo do Estado. No entanto, as obras encontram-se paralisadas. Segundo o vereador, a empresa responsável pela execução dos serviços aguarda a efetivação do pagamento de R$ 180 mil para dar continuidade à reforma e concluir a cobertura do telhado da escola.
“Desde o início, mobilizamos a comunidade escolar para garantir que as crianças não ficassem sem aula. Conseguimos um espaço provisório na Igreja Senhora dos Migrantes, na Cohab Santa Fé, para que o recurso da reforma não fosse perdido. Agora, pedimos que a Prefeitura viabilize o pagamento necessário para a continuidade da obra, pois quem ganha com isso é a população”, afirmou Alessandro Moreira.
O vereador destacou ainda que já esteve em contato com o procurador da empresa responsável pela obra, que reiterou o interesse em finalizar os trabalhos, desde que haja a liberação da ordem de serviço pela nova gestão.
A Escola Heroclito atende crianças da região da Cohab Santa Fé e adjacências, sendo um equipamento essencial para a educação local. Com a conclusão da reforma e ampliação, a unidade poderá oferecer mais qualidade no ensino e estrutura adequada para os alunos e professores.