Vereador Alessandro articula e cobra do governo os aprovados do concurso da Politec para VG.

0

VG E A LUTA ANTIGA PELO IML

Cumprindo uma de suas promessas de campanha, o vereador Alessandro Moreira (PP) apresentou na última sessão, 29/06/2021, ofício ao Exmo Senhor Alexandre Bustamante, secretário de segurança do estado e ao Ilmo Senhor Rubens Okada, diretor geral da Politec/MT.

O vereador apresentou um ofício na sessão pedindo apoio aos vereadores para a solicitação da nomeação de servidores para a Politec- VG, Papiloscopistas e Técnicos em Necropsia. O vereador teve o apoio dos 21 colegas e pares que entendem a necessidade do funcionamento do IML em Várzea Grande.

ABAIXO ASSINADO DOS VEREADORES

O ofício N°33/2021 que foi apresentado e aprovado esclarece com fulcro no Regimento Interno da Casa de Leis, Capítulo 2, Art.19, e conta com a apreciação e aprovação do soberano plenário.

Conforme assinaturas do abaixo assinado, solicitou a intervenção dos responsáveis à convocação e nomeação de servidores para a POLITEC- Várzea Grande, estes que estão classificados no último concurso realizado pelo Governo do Estado.

A solicitação pede a nomeação de 6 candidatos aprovados, 3 papiloscopistas e 3 técnicos em necropsia visando atender os serviços da área pericial do Ganha Tempo – Posto Cristo Rei, Várzea Grande Shopping e a Companhia da Polícia Militar (Base São Mateus).

Comissão permanente de segurança da câmara municipal de Várzea Grande

O vereador Alessandro Moreira, é vice presidente da comissão permanente de segurança da camara municipal de Várzea Grande, ao lado do vereador sargento Galibert (presidente) e Sardinha (membro e líder do executivo.)

Policial Civil de carreira, luta mesmo antes de ser vereador, por  este sonho várzea – grandense de ter um IML.Alessandro sempre questionou o fato de uma cidade como Várzea Grande com a média de 300.000 habitantes não contar com estes serviços que dão dignidade aos munícipes.

ALESSANDRO MOREIRA AINDA EM CAMPANHA

A nossa cidade Várzea Grande não possui um IML, muitas vezes vidas são ceifadas e seus familiares ficam convivendo horas e horas aguardando o IML para retirar o cadáver. No nosso entendimento isto não é justo e passou da hora de ter um IML em nosso município.” declara o vereador, policial e pai de família Alessandro Moreira, que na época era candidato.

A falta dos serviços prestados pelo IML em Várzea Grande são inúmeros. As vítimas de violência doméstica fazem parte desta estatística. As mulheres vítimas de violência têm que ir para Cuiabá fazer o exame de corpo de delito. Elas registram o boletim de ocorrência no município, mas tem que se deslocar para a cidade vizinha para o exame e, por causa disso, muitas deixam de fazer a produção de provas.

https://img.r7.com/images/violencia-contra-a-mulher-21122018093445430?dimensions=660×360

Há relatos de mulheres que foram agredidas pelo companheiro e desistiram de fazer o exame de corpo de delito porque não tinha o vale-transporte para pegar um ônibus e ir até Cuiabá.

O empenho do nobre Vereador Alessandro Moreira tem sido incessante e terça 29/06, muito esperançoso passou a mão do presidente da câmara municipal de Várzea Grande, o ofício assinado por todos os vereadores manifestando apoio a esta demanda do IML. A mesa Diretora irá encaminhar ao Governo do Estado.  Ainda em tribuna , o vereador cobrou:

“A prefeitura tem que encampar esta demanda, porque toda eleição que tem , o IML é prometido e nada é efetivamente concretizado no município, então está é uma bandeira nossa!” , declarou o vereador.

VEREADOR ALESSANDRO MOREIRA NA LUTA PELA IML

Alessandro Moreira (PP), conta com o apoio do vereador Fabio Tardin (Dem), presidente da Câmara Municipal de Várzea Grande para pedir ajuda do senador Jaime Campos e juntos com o prefeito Kalil Baracat irem até o chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho.

 O presidente do sindicato dos papiloscopistas e técnicos de necropsia, Idejair Macencio falou ao nosso Blog.

Segundo ele, somente o polo de Cuiabá não foi contemplado com a demanda necessária. A iniciativa do vereador Alessandro é plausível na avaliação dele, porém só vai avançar com o apoio de todos os vereadores, a vontade do prefeito Kalil, somado a força do Senador Jaime Campos.

Presidente do Sinp/MT Idejair Macencio e o presidente da Assembleia Legislativa Dep Max Russi.

“O único município de grande porte que não tem IML é Várzea Grande. Agora com o concurso saiu a chance de Várzea Grande abrir um IML, o custo com a obra não é muito alto e já tem empresários dispostos a doar terreno… Em todo interior os prefeitos construíram, cederam área para IML e perícia, cidades pequenas, mas com gestão!”, reivindicou Idejair Macencio.

PREFEITO KALIL BARACAT TAMBÉM SE POSICIONA.

O prefeito Kalil Baracat parece realmente estar comprometido com a causa do IML, já fez o pedido ao governador na entrevista coletiva que teve em frente a prefeitura e já sinalizou o seu apoio, respondendo a um pedido do Idejair Macencio, presidente do SINPP/MT.

 Kalil já protocolou junto ao Governo Mauro Mendes documento pedindo a construção do Instituto legal de Medicina em Várzea Grande. E se coloca a disposição com a doação do terreno necessário.

Desta vez parece que teremos a concretização do IML/VG. Veja o documento do Prefeito Kalil Baracat ao Governador Mauro Mendes.

FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).