Além do título no futsal feminino, equipe várzea-grandense vai representar Brasil no Sul-Americano que será disputado no Paraguai, em novembro
O Ginásio Fiotão foi palco de uma recepção calorosa às atletas do Projeto Pés de Ouro, na manhã desta terça-feira (14). O time sub-14, de Várzea Grande, representou Mato Grosso nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) e conquistou o título nacional no futsal feminino. A equipe, formada por jovens talentos de Várzea Grande, garantiu também a classificação para o Campeonato Sul-Americano que será disputado no Paraguai em novembro, uma disputa inédita na história do esporte municipal.
O Projeto Pés de Ouro, conta com total apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), e tem objetivo de incentivar a prática esportiva entre crianças e adolescentes, promovendo cidadania, saúde e inclusão social.
A delegação, composta por 15 pessoas, contou com a presença do superintendente municipal de Esporte e Lazer, Edmilson Piranha, que destacou o orgulho e a importância da conquista para o esporte várzea-grandense. “Procuramos atender todas as modalidades esportivas de Várzea Grande, e o professor Rafael me procurou no início da minha gestão no Esporte, então acreditamos no trabalho do projeto e sempre apoiamos. Agora através do Pés de Ouro, Várzea Grande vai representar o Brasil no Sul-americano, coisa inédita na história do nosso esporte”, ressaltou Piranha.
O diretor do Pés de Ouro, professor Rafael França, destacou a importância da parceria com a Superintendência de Esporte e Lazer, especialmente em relação à estrutura e logística, “agradecer ao superintendente Edmilson Piranha, ao secretário Igor Cunha, à prefeita Flávia Moretti e ao vice-prefeito Tião da Zaeli, por conquistarmos o brasileiro sub-14 categoria ouro. Foram intensos treinos no Ginásio Fiotão, e graças ao empenho das meninas e de todo apoio que recebemos, conquistamos dois títulos nacionais esse ano, e isso aqui é um pouco do nosso trabalho, agora é focar no Sul-Americano no mês que vem” pontuou.