Ícone do site Blog do Pedro Luis

VÁRZEA GRANDE RECOMENDA HIGIENIZAÇÃO, MÁSCARA, NÃO AGLOMERAÇÃO E VACINA CONTRA A COVID 19

PORTARIA DA SECRETARIA DE SAÚDE DE VÁRZEA GRANDE QUER EVITAR O AUMENTO NO NÚMERO DE CASOS QUE DISPAROU EM JANEIRO

Seguindo orientação do prefeito Kalil Baracat e as recomendações da área de saúde pública e diante do considerável aumento no número de casos de testes positivos de COVID 19 e Síndrome Gripal, o secretário de Saúde de Várzea Grande. Gonçalo Barros, emitiu a Portaria 30/2024 com recomendações de medidas preventivas não farmacológicas.

“Temos um cenário que nos impõe antecipar medidas preventivas diante dos quadros enfrentados nos anos de 2020, 2021 e 2022 quando a COVID 19 atingiu seu pior pico no Mundo, no Brasil, Mato Grosso e em Várzea Grande. Neste período nós aprendemos a adotar medidas higiênicas que se demonstraram eficientes e resolutivas, então antecipar é dar um passo para evitar maiores transtornos”, disse o secretário de Saúde, Gonçalo Barros.

Ele frisou ainda que em Várzea Grande os órgãos municipais, principalmente as Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social atuarão em conjunto para uma resposta mais imediata e efetiva para atender a população e evitar maiores consequências para o cotidiano da cidade e de sua economia.

“No passado, houve a tomada de decisões abruptas, que o momento exigia diante da pandemia da Covid 19. Agora nós temos a possibilidade de nos antecipar a tomada de decisões que preservem o nosso modo de vida e as pessoas”, explicou Gonçalo Barros sinalizando que as próprias pessoas podem “nos ajudar e ajudar a si mesmas com medidas simples que vão desde o ciclo vacinal completo até medidas higiênicas”, assinala o titular da Saúde Pública de Várzea Grande.

A Portaria 30/2024, frisa que:
Diante do cenário atual acerca do aumento dos números de casos de Covid 19, RECOMENDA-SE MEDIDAS DE PREVENÇÃO NÃO FARMACOLÓGICAS como:

“As medidas recomendatórias já demonstraram no passado sua eficiência e novamente se mostrarão eficientes. Fora isto, a ciência e a saúde evoluíram, tanto que as pessoas imunizadas, com o ciclo vacinal completo tem apresentado apenas sintomas de uma síndrome gripal sem maiores consequências, o que é um sinal positivo de que as pessoas já podem estar desenvolvendo imunidade contra a COVID 19 graças a vacina”explicou Gonçalo Barros.

 

Sair da versão mobile