Várzea Grande fará mutirão de cirurgias ortopédicas para 400 pessoas na fila de espera.

0

Segundo o secretário, parte dessa fila também foi causada por causa da pandemia da Covid-19, que saturou outros setores da saúde pública.

Um mutirão para realização de cirurgias ortopédicas deve ser realizado em breve em Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. Segundo o secretário de Saúde do município, Gonçalo de Barros, o mutirão deve atender 400 pessoas que estão na fila de espera.

Os detalhes do mutirão foram discutidos nesta terça-feira (15) entre o secretário, entre o deputado Eduardo Botelho (DEM) e o secretário estadual de saúde, Gilberto Figueiredo.

“Será um mutirão de cirurgia para acabar com essa lista de espera de cerca de 400 pessoas. Teremos uma terceira sala de cirurgia no Pronto Socorro Municipal de Várzea Grande (PSMVG) que possibilitará esse avanço”, disse o secretário Gonçalo de Barros.

Parte dessa fila também foi causada por causa da pandemia da Covid-19, que saturou outros setores da saúde pública, segundo o secretário.

A data do mutirão ainda será definida. A montagem da sala e o mutirão serão feitos em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso (SES-MT)