Várzea Grande: 63% aprovam gestão de Luís Celso, indicado pelos Campos na Obras e Urbanismo.

0

A gestão do secretário de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, Luís Celso (foto), indicação pessoal do senador, Jayme Campos, e a ex-prefeita, Lucimar Campos, ambos do União Brasil, é aprovada por 63% da população, segundo dados da pesquisa realizada pela Percent.

Secretário de Viação, Obras e Urbanismo de Várzea Grande, Luís Celso.

Por outro lado, 37% dos pesquisados rejeitam a forma como o secretário conduz os trabalhos da secretaria de Obras. O veterano, Luís Celso, ocupa a mesma função desde o segundo mandato do então prefeito, Jayme Campos, iniciado em 1997, o que representa o mais longevo gestor entre os titulares da Pasta. Ele não esteve no primeiro escalão do Paço Couto Magalhães apenas nos governos de Murilo Domingos (in memoriam) e Wallace Guimarães (PV).

Quando estratificada, a pesquisa mostra que o Centro é a região com menor aprovação da secretaria municipal, cerca de 47%. Já o melhor desempenho foi encontrado no grande Marajoara, com 68% de percepção positiva da atuação da prefeitura no setor de infraestrutura.

Segundo o proprietário da Percent, Ronye Steffan, o que puxou a gestão de Luís Celso para cima foi o trabalho de pavimentação e recapeamento nos bairros periféricos da cidade.

“Na região central, as pessoas estão descontentes com os buracos nas vias públicas. Elas reclamam acerca da má qualidade do asfalto, o que danifica a suspensão dos veículos. Por outro lado, a secretaria de Obras é bem avaliada nos bairros mais pobres, onde a gestão de Kalil (prefeito) pavimentou e recapeou diversas ruas, que antes eram de chão vermelho”, explicou Ronye.

Metodologia

A pesquisa da Percent foi realizada em Várzea Grande de 10 a 12 de dezembro com 500 entrevistados de forma presencial. A margem de erro é de 4,38% para mais ou para menos. Com intervalo de confiança de 95%, a sondagem se estendeu por quatro regiões: Centro, Marajoara, Glória e Cristo Rei.

Gráfico 1

Fonte: https://odocumento.com.br/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui