O governador Mauro Mendes, presidente do União Brasil em Mato Grosso, pontuou os motivos que levaram a sigla a escolher o médico Marcelo Sandrin (Republicanos) como pré-candidato a vice na chapa de Eduardo Botelho (União Brasil), na disputa pela prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano.
De acordo com o governador, vários nomes foram analisados por critérios específicos. “Ouvimos uma pesquisa qualitativa, uma quantitativa, ouvimos várias lideranças que estão aqui. Analisamos vários perfis de nomes que foram apresentados e todos tiveram grandes qualidades”, disse Mendes.
Segundo o governador, Sandrin vai de encontro com as necessidades da cidade. “Mas ao final, após análise da pesquisa e a opinião de todos presentes, chegamos a conclusão que neste momento, vamos compor uma chapa que possa ser vitoriosa e acima de tudo, que vai de encontro com os desejos e necessidades que Cuiabá tem. Fazer uma recuperação da cidade, tirar do buraco, e trazer seriedade. De resgatar a autoestima da nossa cidade e colocar ela na mesma direção que se encontra hoje o Mato Grosso. Então chegamos a conclusão que o melhor nome para estar junto com Botelho é o Dr. Marcelo Sandrin”, argumentou.
Sandrin é o segundo vice a ser escolhido dentre os principais postulantes ao Palácio Alencastro.
Na semana passada, conforme noticiado pelo portal O Documento, a jornalista Rafael Fávaro (PSD), filha de Carlos Fávaro, ministro do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), teve o nome chancelado como vice do deputado estadual Lúdio Cabral (PT), que representa a esquerda do presidente Lula na disputa.
O deputado federal Abílio Brunini (PL) e o empresário Domingos Kennedy (MDB), ainda não definiram seus respectivos vices.
FONTE:https://odocumento.com.br/