Unidade de pronto atendimento passa por adequações para ampliar capacidade de atendimento

0

Sala de medicação será mais que duplicada. Obras vão durar 10 dias e não vão interromper funcionamento

Com a abertura de duas novas salas, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Ipase, em Várzea Grande, vai aumentar 100%, de 20 para 42, o número de cadeiras para medicação. A reforma para readequação, que inclui também os trabalhos de acabamento, pintura e elétrica, teve início na noite de ontem (22), com prazo de conclusão de 10 dias.

“A reconfiguração do espaço interno da UPA Ipase se fez necessária em função do aumento da procura por atendimento médico na unidade. Os trabalhos serão realizados no período noturno, das 21h30 à 1h da manhã e o atendimento na unidade sofrerá interrupção”, informou a titular da Pasta, Deise Bocalon.

A secretária destaca ainda que a reforma incluirá a quebra de parte da parede de alvenaria para melhorar a visibilidade da equipe de enfermagem, além da realocação dos pontos de oxigênio. “Estamos trabalhando para melhorar o atendimento nesta unidade, que está com a capacidade limitada, em função da grande procura. Estamos em um período complicado com o aumento dos casos de arboviroses, o que levou o município a decretar situação de emergência em Saúde Pública”, reforçou a gestora.

Deisi Bocalon disse ainda que todas as medidas que estão sendo tomadas visam a melhora no atendimento à população várzea-grandense. “A nossa missão é atender a todos indistintamente. Vamos melhorar o atendimento aos pacientes que buscam a UPA Ipase bem como seus acompanhantes. A grande procura tem resultado numa demora a mais na medicação, uma vez que o atendimento médico tem ocorrido dentro do esperado, conforme a classificação de risco”.

Quer ficar por dentro das notícias?

Acesse: www.blogdopedroluis.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui