O partido Podemos incorporou o (PSC), Partido Social Cristão, aumentando automaticamente o tamanho do partido e da responsabilidade.
Em janeiro, foi realizada uma reunião em Cuiabá, com o secretário geral do Podemos e o ex-presidente nacional do PSC, pastor Everaldo, para tratar desse assunto, um tipo de fusão que aconteceu com os dois partidos.
Ulysses Moraes ex (PTB) , foi bem votado nas eleições de 2022 e alcançou 50.515 votos como federal mas não se elegeu, agora comandará o partido e caberá a ele um árduo trabalho de construção e dedicação.
Para ajudar nesse trabalho, foi escalado o habilidoso Valdinei Iori, ex secretário geral do PSC, que fez um grande trabalho partidário ao longo de vários anos com pastor Everaldo, e tem recebido apoio dos militantes.
Na capital, o comando do PODEMOS, continua por enquanto, com o vereador Dilemário Alencar, que tem um trabalho forte de oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro, organizou o partido e montou chapas para estadual e federal nas eleições de 2022.
A composição da nova chapa do Podemos, foi declarada a Justiça Eleitoral, o destaque foi o jovem Igor Curvo, filho do ex – deputado Tampinha “in memoriam” que retornou a Cuiabá e ficou na função de segundo vice – presidente. Veja como ficou a diretoria e seus membros.
Ulysses Lacerda Moraes (Presidente)
Adriano Carvalho (Primeiro vice-presidente)
Igor Trechado Curvo (Segundo vice-presidente)
Valdinei Iori (Secretário Geral)
Gesenilton Figueiredo Nelo (Primeiro secretário)
Domingos Kennedy Garcia Sales (Tesoureiro adjunto)
Stephanie Rosa Jacomo (Presidente do partido Mulher)
Leia também!
Pastor Everaldo vem em Cuiabá e fala sobre o partido Podemos que incorporou o PSC. (Vídeo)