Ícone do site Blog do Pedro Luis

TSE: propaganda que chama Bolsonaro de ‘tchuchuca’ não será removida.

Wilker Leão e Jair Bolsonaro em confusão no dia 18 de agosto

Um pedido da campanha do candidato Jair Bolsonaro (PL) , foi negado nesta quara-feira (28), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE ). O ministro Paulo Sanseverino, negou a suspensão da propaganda do e x-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , que chama o atual presidente, de “tchutchuca” e “mau militar”.

Para o ministro, a publicidade de Lula não é ilegal. “O início da inserção veicula interpretações críticas sobre o candidato representante sem desbordar dos limites legalmente estabelecidos, porquanto ancoradas em um conjunto de frases efetivamente ditas por ele e de matérias jornalísticas veiculadas na imprensa sobre sua atuação profissional ou sobre investigações acerca de seu patrimônio”.

Na propaganda de Lula, chamada “A verdade sobre Bolsonaro”, a campanha petista junta várias frases ditas pelo presidente, antes e depois de ocupar o cargo no Executivo e trechos de matérias jornalísticas.

O pedido para a suspensão da propaganda foi protocolado pelo PL, partido de Bolsonaro. A equipe jurídica alega que a campanha do ex-presidente ultrapassou os limites da Justiça Eleitoral quanto à crítica negativa. A legenda pediu a retirada de circulação dos vídeos e multa para o PT.

Segundo o Partido Liberal, “o vídeo apresenta uma série de adjetivações pejorativas, tais como: “‘Mau militar’, ‘Deputado omisso’, ‘Agressivo com as Mulheres’, ‘tchutchuca’, ‘Presidente Incompetente’, tudo a ponto de ‘nem as crianças escaparem’”.

Fonte:https://odocumento.com.br/

Sair da versão mobile