Ícone do site Blog do Pedro Luis

Thiago Silva reúne com secretário da Sesp e cobra Batalhão da PM na Vila Operária e chamamento dos concursados.

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) esteve reunido, na última semana, com os secretários de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), César Roveri, e o adjunto Cláudio Fernando, para reforçar a cobrança sobre o chamamento dos aprovados do último concurso da segurança pública – em que os resultados foram homologados no mês de dezembro de 2022 -, e para a construção e instalação definitiva de um batalhão da Polícia Militar (PM), na grande região da Vila Operária, em Rondonópolis.

No encontro, o parlamentar expôs a preocupação quanto ao déficit de servidores nas instituições da segurança pública, principalmente nos municípios do interior de Mato Grosso e reivindicou a convocação dos classificados para ocuparem as vagas disponíveis nas Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar e nos Sistemas Socioeducativo e Penitenciário. “Recebemos diariamente solicitações de Comissões dos Aprovados no concurso da segurança pública que estão ansiosos pelo chamamento. Precisamos que o Estado dê celeridade, com o objetivo de ampliar o quadro de pessoal das forças de segurança, principalmente no interior”, disse o deputado.

Thiago também reforçou ao secretário Roveri, sobre a demanda da instalação de um batalhão da Polícia Militar na Vila Operária, em Rondonópolis, sendo uma solicitação antiga da comunidade e lideranças comunitárias que cobram a instalação da base de uma unidade da PM que deverá atender mais de 90 mil pessoas que residem na região e nos bairros adjacentes.

César informou ao parlamentar que a Sesp aguarda a regularização de uma área para que o governo do Estado, posteriormente possa tomar as providências para a construção de uma unidade, que seguirá os padrões das obras já realizadas pela Polícia Militar em outros municípios.

Sobre a nomeação dos aprovados, a equipe da Sesp informou que o chamamento ocorrerá ainda neste primeiro semestre, de acordo com a necessidade real de cada município e região do Estado. “O governador determinou que faremos o chamamento dos aprovados, conforme o estudo técnico realizado que apresenta o déficit de servidores em cada unidade da segurança pública”, esclareceu Roveri.

No final da reunião, Thiago Silva se colocou à disposição da Sesp e manterá a sua parceria junto às forças de segurança do Estado e que pretende continuar destinando emendas parlamentares para contribuir com os projetos da pasta para melhorar a segurança pública no município.

Leia também!

Thiago Silva reforça a necessidade do plantão 24h na Delegacia da Mulher de Rondonópolis.

Sair da versão mobile