A parceria entre o deputado estadual Thiago Silva (MDB) e o senador Jayme Campos (UB) assegurou uma emenda de R$ 2 milhões para a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat), em Rondonópolis. O investimento permitirá o fortalecimento e a estruturação da unidade, com foco na implantação do curso de Engenharia Florestal, do primeiro curso de pós-graduação lato sensu em Gestão e Desenvolvimento Público com ênfase em Planejamento de Desenvolvimento Urbano, além da aquisição de novos equipamentos e mobiliários.
“Os prédios que compõem a Unemat em Rondonópolis receberão a infraestrutura necessária para o desenvolvimento das atividades acadêmicas. Agradeço ao senador Jayme Campos pela parceria e por atender à nossa solicitação. Além desses dois importantes cursos, vamos mobiliar e equipar os espaços para apoiar as ações de ensino, pesquisa e extensão do Núcleo Pedagógico de Rondonópolis e melhorar o acervo da biblioteca e do setor administrativo”, destacou o parlamentar.
O diretor Político-Pedagógico e Financeiro da Unemat de Alto Araguaia, Caio César de Abreu, que também coordena o Núcleo Pedagógico e futuro câmpus avançado de Rondonópolis, explicou que a emenda trará melhorias significativas no atendimento aos docentes e acadêmicos. Ele detalha que as ações incluem melhorias na infraestrutura e no acervo da biblioteca, ampliação dos laboratórios de ensino, pesquisa e extensão e aquisição de equipamentos para o auditório.
Atualmente, em Rondonópolis, há apenas um laboratório de informática com 24 computadores para os sete cursos ofertados, o que exige ajustes e remanejamento de aulas para atender todas as turmas. A biblioteca tem um acervo limitado e poucos mobiliários, sendo necessário adquirir novos livros para atender a demanda dos cursos e projetos existentes. O setor administrativo também precisa de mobiliário para melhor atender alunos e professores, como cadeiras para espera, sala de professores e utensílios básicos.
De acordo com o planejamento da Unemat, a emenda será aplicada para a aquisição de equipamentos e mobiliários como projetores full HD, computadores, mesas, cadeiras, armários, retroprojetores, telão de projeção, câmeras e acessórios, bebedouros, livros, impressoras, televisores, aparelhos de ar-condicionado, entre outros itens que contribuirão para as melhorias necessárias na unidade de Rondonópolis.
Quer ficar por dentro das notícias?
Acesse: www.blogdopedroluis.com.br