Em reunião no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) nesta quarta-feira (5), o supervisor da Escola Superior de Contas, conselheiro Waldir Teis, recebeu membros da Associação Mato-grossense dos Contadores Públicos para tratar de futuras qualificações voltadas à categoria.
O conselheiro lembrou que a instituição tem garantido qualificação sobre variados temas e a diferentes categorias de servidores. A extensa programação, conforme ressalta, faz parte das diretrizes da gestão do presidente da Corte de Contas, conselheiro José Carlos Novelli, que tem foco na orientação para garantir a efetividade da gestão pública.
“Toda movimentação financeira e de bens de um ente público passa pela contabilidade e o TCE, por meio da Escola de Contas, pode contribuir para capacitá-los nas demandas que eles têm mais necessidade. O que eles querem é entender melhor o Tribunal para dar uma resposta melhor na função que eles desempenham”, explicou o Waldir Teis.
Durante o encontro, os contadores públicos falaram sobre os cursos já realizados pela Corte de Contas e apresentaram sugestões para que os conteúdos sejam adaptados para o trabalho da categoria, formada por cerca de 400 profissionais em todo o estado. Foi o que explicou o presidente interino da Associação, Luíz Mário de Barros.
“A reunião foi no sentido de aprimorar o serviço do contador público do nosso estado. Isso seria feito em parceria com a Escola do Tribunal, que tem uma estrutura boa e que, inclusive, já vem oferecendo diversas capacitações. Nós temos muitas demandas a serem alinhadas tanto com o TCE, quanto com outras instituições”, concluiu.
Fonte: https://www.tce.mt.gov.br