O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) anulou o resultado do Pregão Eletrônico nº 027/2023, conduzido pelo Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE/VG), após a identificação de irregularidades no processo licitatório. A decisão ocorreu devido a uma representação apresentada pela empresa FR Engenharia e Poços LTDA, que apontou possíveis falhas na condução da licitação.
Inicialmente, a empresa Parecis Perfuração de Poços e Sondagens Ltda havia sido declarada vencedora do contrato com uma proposta de R$ 2.214.500,00. No entanto, em função das irregularidades apontadas e acolhidas pelo TCE-MT, a adjudicação e homologação desse resultado foram anuladas, determinando o retorno da licitação para a fase de habilitação.
A partir dessa reavaliação, a empresa FR Engenharia e Poços LTDA foi anunciada como a nova vencedora, com um contrato no valor de R$ 2.230.775,25. Além de alterar o resultado da licitação, o TCE-MT impôs multas ao diretor-presidente do DAE/VG, Carlos Alberto Simões de Arruda, e ao procurador-chefe, Renan Domingues Barros, devido às irregularidades identificadas.