Taques ressalta competência de Mendes, mas diz que gestão deve respostas sobre saúde e educação

0

O ex-governador e ex-senador de Mato Grosso, Pedro Taques, em entrevista no Jornal da Cultura, perguntado sobre uma avaliação do governo Mauro Mendes (União), disse o governador está tendo “competência” para administrar o Estado, mas fez questão de argumentar que Mendes deve repostas sobre R$ 1 bilhão de gastos sem licitação na saúde, supostos sobrepreço na educação, queimadas no Pantanal mato-grossense e sobre os altos índices de violência em Mato Grosso.

“Maquiavel diz que para você exercer o poder, você precisa de sorte e fortuna, e competência. O Mauro está tendo competência e sorte num momento histórico, esse é o ponto”, disse o ex-governador. Conforme Pedro Taques, “até hoje não fizeram as licitações, em todos os hospitais regionais. Vou repetir. Todos foram feitos contratações sem licitação, sem contrato. E se não tem contrato não tem fiscalização”, argumentou.

“A União nunca passou mais dinheiro para Estados e Municípios do que nesse período histórico. UTI para todos os lugares. Essa pergunta tem que ser respondida”, disse, acrescentando que “eu não estou falando isso como alguém que quer voltar na política. Eu estou feliz onde estou, mas eu sou cidadão. Algumas coisas precisam ser explicadas”, disse o ex-governador.

Conforme Pedro Taques, durante as duas gestões de Mauro Mendes o Pantanal registrou os maiores índices de queimadas. “Por que o Pantanal mato-grossense queimou novamente mais do que o ano anterior? Por que Mato Grosso teve mais desmatamento do que o ano anterior? O maior da história. Por que existem mais de 100 mil processos parados na Sema?”, perguntou Taques.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui