Ícone do site Blog do Pedro Luis

Suspeitos de homicídio em Luciara são presos em menos de 72 horas após o crime.

Dois suspeitos tiveram as prisões decretadas e um terceiro, que estava com o celular da vítima, foi detido por receptação.

A Polícia Civil cumpriu nesta quarta-feira (09.03) os mandados de prisão temporária contra dois suspeitos investigados pelo crime de homicídio qualificado ocorrido no final de semana, em Luciara (1.166 km a nordeste de Cuiabá).

Uma terceira pessoa foi conduzida à delegacia pelo crime de receptação. Com ela foi encontrado o aparelho celular da vítima do homicídio.

A ação policial para o cumprimento dos mandados foi efetuada pela equipe de investigadores da Delegacia de São Félix do Araguaia, com apoio do Núcleo da Polícia Militar de Luciara.

Depois dos procedimentos legais, os presos foram encaminhados para a unidade prisional de São Félix do Araguaia, onde ficarão à disposição da justiça.

Crime

Roger Willian Ribeiro Lira, de 32 anos, foi morto com um único golpe de facão, na altura do pescoço, na manhã do último domingo (06.03), em Luciara.

Os investigadores conseguiram chegar, em menos de 72 horas, à autoria e na localização dos criminosos e do celular da vítima, o que possibilitou ao delegado Arthur Andrade Almeida representar à Justiça pela prisão temporária dos envolvidos no homicídio.

O celular da vítima foi localizado depois que os investigadores realizaram diligências para saber a localização do aparelho. Com isso, eles chegaram ao suspeito de receptação, que estava com o celular da vítima.

A investigação da Delegacia de São Félix do Araguaia apurou que o autor do crime tinha uma rixa antiga com a vítima. Os envolvidos estavam em uma festa, ingerindo bebida alcoólica, quando se desentenderam, supostamente, por ciúmes.

Roger saiu de uma festa e foi para casa, quando parou em frente a sua resdidência. Neste momento, o suspeito chegou em uma motocicleta, pilotada por uma pessoa, e golpeou a vítima comum facão, que foi a óbito no local.

Fonte: https://www.pjc.mt.gov.br

Sair da versão mobile