Subcomandante participa de Campeonato Mundial de Jiu Jitsu com chances de medalha.

0

Com trajetórias de lutas e conquistas, o atleta Alexander Gouveia espera alcançar mais um desafio, o tricampeonato mundial.

O subcomandante da Guarda Municipal de Várzea Grande, Alexander Gouveia Ortiz, embarca nesta quinta-feira (25) para São Paulo onde estará participando do Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo. O evento, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-jtsu será realizado no Ginásio de Esportes ‘Geraldo José de Almeida’, conhecido popularmente por Ginásio do Ibirapuera.

A competição – que se tornou tradicional no cenário nacional e internacional – terá a participação de mais de 2 mil atletas de todas as modalidades. O Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo acontece de 25 a 28 de novembro.

Alexander Gouveia é amante de artes marciais e pratica jiu-jitsu desde o ano de 2016, nos anos seguintes (2017 e 2018) participou de campeonatos estaduais com vitórias. Em 2018 conquistou o 2º lugar no campeonato brasileiro, na categoria peso médio, sendo na época ainda faixa branca. Em 2019 conquistou o 3º lugar no campeonato brasileiro e o 2º lugar no campeonato mundial de jiu-jítsu. Já no ano de 2020 consagrou-se campeão no campeonato brasileiro e o bicampeonato mundial na categoria meio pesado.

Com trajetórias de lutas e conquistas, o atleta agora espera alcançar mais um desafio, o tricampeonato mundial. “Estamos indo com esse desejo, o de conquistar o tricampeonato, mas de também representar o município de Várzea Grande, o Estado de Mato Grosso e o Brasil. Foram meses de treinamentos pesados, realizados no contra turno da função que eu exerço na Guarda Municipal, mas me sinto bem preparado para as lutas que terei durante o campeonato mundial”, destacou.

O Prefeito Kalil Baracat disse que a participação do atleta e Guarda Municipal neste campeonato é importante porque, além de representar o município, é também motivo de inspiração para tantos jovens que como Alexander tem desejo de praticar artes marciais. “É sempre bom ver o destaque pessoal de um servidor de carreira, que desenvolve com precisão o seu trabalho, e busca a realização de seu sonho, seja no esporte ou em qualquer outra modalidade.

“Estamos todos na torcida para que o atleta tenha um bom resultado nas lutas e que possa conquistar medalhas”, desejou o prefeito.

O comandante da Guarda Municipal, Álison Baracat Salgado disse que GM e atleta Alexander Gouveia têm grandes chances de medalha e que ele é focado nos treinamentos. “Além disso, ele embarca para São Paulo com toda a nossa torcida”.

JIU JITSU: É uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais com o objetivo de derrubar ou imobilizar o oponente. Etimologicamente, a expressão jiu jutsu pode ser traduzida literalmente como ‘arte da suavidade’, uma referência ao caráter e filosofia dessa arte marcial.

O nível de destreza e conhecimento das técnicas do Jiu Jitsu é classificado entre os lutadores através do uso de diferentes faixas, sendo que cada uma representa o tempo de prática e habilidade do atleta.

O programa CONEXÃO CIDADE  vai ao ar todas as segundas-feiras às 21:00hs na TV Mato Grosso, Canal 27.1 e na SKY Brasil 327, com os jornalistas Pedro Luis e Freide Figueiredo.

Acesse este link para entrar no grupo CONEXÃO CIDADE do WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/Hlye0PYi6awEmUtJ2UdFAm

Acesse nossa Página do Instagram https://www.instagram.com/conexaocidademt/

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui