STF nega recurso e mantém Neri Geller fora da eleição ao Senado em Mato Grosso.

0

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou na manhã deste sábado (1), recurso impetrado pelo deputado federal cassado Neri Geller (PP) para reverter a decisão do Superior Tribunal Eleitoral (TSE), que na quinta-feira (29), negou o registro de sua candidatura ao Senado. Em agosto, Neri teve o mandato de deputado federal cassado pelo e foi declarado inelegível por 8 anos, por abuso de poder econômico na eleição de 2018

“Diante do exposto, com base no art. 21, § 1º, do RI/STF, nego seguimento à reclamação, ficando prejudicada a análise do pedido liminar. Sem honorários, porquanto não citada a parte interessada”, diz decisão do ministro Luís Roberto Barroso, que analisou o recurso.

Para a defesa, o TSE ao indeferir a candidatura ao Senado, ignorou a atual legislação que estabeleceu o limite para impugnação de registro de candidatura em 15 de agosto. Assim, a defesa argumentou que a decisão não poderia ser considerada para efeitos do registro de candidatura. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) afirmou que os votos destinados a Neri Geller serão computados como nulos.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui