Sindicato mira em Kalil pela quarta vez e Sílvio Fidelis continua blindado.

0

O presidente do Sintep/VG, professor Juscelino, cobra do Prefeito Kalil Baracat a aplicação dos recursos da educação de maneira correta na valorização dos trabalhadores, corrigindo a defasagem salarial e restituindo o poder de compra dos profissionais da educação.

Silvio Fidelis

Outro lado 

Por outro lado, o secretário mestre em articulação, Sílvio Fidelis continua intocável pelo sindicato e o jovem prefeito Kalil está pagando um alto preço, sofrendo o desgaste sozinho, enquanto o professor Sílvio, como é chamado pelos educadores, segue tranquilo sem sofrer pressão no comando dos R$ 73 milhões (em caixa na SMECEL) e que chegará em mais de R$ 89 milhões até dezembro/2021 segundo o SINTEP/VG.

“Segundo o presidente do sindicato, o secretário Sílvio poderia pelo menos ajudar” 

De um lado, o barulhento Juscelino, e de outro, o habilidoso Sílvio, prefere tratar o assunto sem fazer alarde, enquanto outros secretários de Kalil enfrentam problemas e assumem de frente, como por exemplo o Beto do DAE,  com problemas de falta d’água, problemas com servidores, chamam para si e tiram do alvo o jovem prefeito, de outra maneira, Silvio deixa o sindicato a vontade para fritar Kalil.

Secretário Silvio Fidelis

No vídeo, o indignado presidente Juscelino bateu duro e mostrou os quatros dedos pra Kalil, dizendo que é a 4ª (quarta) vez que marca audiência, mas não obteve resposta.

Juscelino vai pra cima de Kalil!

“Por isso, estamos buscando uma audiência com o Kalil Baracat, para que esses recursos sejam investidos em salários (conforme a lei federal – novo FUNDEB), antes do final do ano, se isso não acontecer o Prefeito estará cometendo crime gravíssimo” disse Juscelino.

Agora, uma pergunta e dica pro SINTEP/VG

Será que não está faltando mais comprometimento com a categoria por parte do secretário?

Na saúde, por exemplo, o secretário interino Gonçalo não deixou o desgaste pra Kalil, em plena pandemia com um certo atrito, colocou seu cargo à disposição para defender suas ideologias, ou seja, fez oque achou melhor para Várzea Grande.

O corajoso Gonçalo enfrentou o sistema sozinho, confiou no seu taco, mostrou o resultado e saiu vitorioso com uma saúde humanizada, sendo exemplo no enfrentamento da COVID e exemplo na vacinação no estado e de tabela ajudou o prefeito Kalil Baracat.

Boa sorte, companheiro Juscelino! Silvio o senhor precisa vestir mais a camisa dos educadores! 

Vamos aguardar os próximos capítulos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui