Silval Barbosa e ex-chefe de gabinete são denunciados por propina de R$ 2 milhões recebida de construtora.

0

A Sétima Vara Criminal de Cuiabá, por meio do juiz Jean Garcia de Freitas Bezerra, recebeu a denúncia do Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) contra o ex-governador Silval Barbosa por crimes de estelionato e corrupção passiva que resultaram em pagamento de propina de mais de R$ 2 milhões repassado pela empresa Apuí Construtora de Obras Ltda. O ex-chefe de gabinete Silvio Correa também é alvo da ação.

A empreiteira era uma das que pagavam propina de 5% a 10% do valor recebido pela execução de obras do programa de pavimentação MT Integrado. Conforme denúncia, Silval teria exigido 20% sobre o montante cobrado pela construtora para a realização de obras de terraplanagem e outras benfeitorias no bairro Morado do Ouro 2, em Cuiabá.

A defesa do ex-governador e de seu ex-chefe de gabinete tem dez dias para se manifestar sobre a acusação. De acordo com a 24ª Promotoria de Justiça Criminal da Comarca de Cuiabá, do Núcleo de Defesa da Administração Pública e Ordem Tributária, há elementos suficiente de que foram praticados crimes de corrupção.

Fonte: https://odocumento.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui