A Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande publicou uma portaria nomeando dois servidores para acompanhar a prestação de serviços de coffee break, fornecimento de lanches e bebidas durante reuniões e eventos organizados pela secretaria. O contrato, firmado com a empresa Capriata de Souza Lima e Souza Lima LTDA, possui um valor de R$258.890,00 e corresponde ao número 238/2024.
A servidora Nívea Carolina Cupini Assumpção foi designada como fiscal do contrato, e Adilson Ribeiro da Silva como suplente. Os dois servidores terão a responsabilidade de garantir que os serviços prestados estejam de acordo com o que foi contratado, verificando a qualidade dos lanches e o cumprimento dos prazos. Além disso, eles serão responsáveis por registrar qualquer problema e, se necessário, solicitar correções. O acompanhamento das notas fiscais antes do pagamento também será realizado, certificando-se de que tudo está conforme o esperado. O trabalho de fiscalização inclui ainda a elaboração de relatórios para cada período de atendimento, que serão anexados aos processos de pagamento.
A portaria destaca a necessidade de controle rigoroso, mas o alto valor do contrato em um contexto de caos na saúde pública que enfrenta constantes desafios e carências levanta questionamentos sobre o gasto de R$258.890,00 em serviços de coffee break para “reuniões” e eventos internos. A medida entrou em vigor na data de publicação, com efeitos retroativos ao início do contrato, em 2 de outubro de 2024.