O motorista de uma caminhonete denunciou três servidores da prefeitura de Várzea Grande, que estavam aplicando multas de dentro de um veículo Gol, estacionado irregularmente em cima de uma calçada, na Avenida Senador Filinto Muller, no bairro Paiaguás.
No vídeo que começou a circular nesta semana nas redes socais, o internauta relata a situação enquanto filma a ação. “Além da Guarda Municipal temos mais sessa galerinha, ‘chegando’ a multa no povo”, começa dizendo.
Em seguida ele mostra onde o carro está e que já havia questionado os três a respeito, que teriam confirmado estarem multando no local. No entanto, durante a filmagem ele pede que os servidores se apresentem e mostrem a credencial para estarem multando, o que não é atendido a princípio.
Porém, quando o internauta bate no vidro, o trio sai e questiona o por quê dele estar batendo e passam a olhar a placa da caminhonete dele, perguntando se ele está estacionado de forma correta. “Eu acho que estou sim, mas se não tiver pode multar. Eu sou cidadão, tenho meus direitos”, reclama.
Antes do vídeo ser encerrado, os servidores afirmam que iriam esperar ele terminar de filmar para lhe aplicar uma multa.
No local em questão não há radares fixos e tampouco móveis. Além disso, não há legislação municipal que permita aplicação de multas feita por servidores descaracterizados. A legislação permite multas serem aplicadas pela Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e em determinadas situações, como o caso de Várzea Grande, é aplicada pela Guarda Municipal.
(Vídeo)
FONTE: https://odocumento.com.br