O adjunto de Planejamento e Governo Digital da Seplag, Sandro Brandão, apresentou o painel de monitoramento da transformação digital de serviços públicos mato-grossense. Segundo ele, mais de 170 atendimentos já são realizados totalmente online e a expectativa é que essa quantidade dobre sucessivamente nos próximos semestres.

“Estamos trabalhando para que mais serviços estejam disponíveis de forma digital, facilitando o acesso e garantindo eficiência. Nossa expectativa é que essa expansão traga mais comodidade à população e reforce a transparência nas ações do governo”, finalizou o adjunto.

MT Digital 

A Seplag gerencia os processos de transição digital dos serviços prestados pela administração pública estadual para a população mato-grossense. Ainda para este ano o fluxo de transição digital, por meio do Plano de Trabalho Anual, estima transformar cerca de 50% dos serviços da carta serviço. 

Também oferece soluções tecnológicas que fazem parte da plataforma digital do Estado de MT. São exemplo disso, o aplicativo MT Cidadão, MT Login, entre outras ferramentas, como a plataforma X-Via usada para auxiliar os órgãos e entidades a digitalizarem os seus serviços.

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