Senna, pré candidato pelo PTB, cobra duplicação da BR e vem forte pra disputa na AL.

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O megaempresário de Lucas do Rio Verde, Cláudio Senna, dono de redes de postos de combustíveis, disse que a BR 163 nesse trecho é uma importante via de escoamento de produtos agrícolas como soja, milho e algodão e que essa duplicação já é uma reivindicação antiga por parte do produtores, dos caminhoneiros e dos usuários da rodovia como um todo e que é de necessidade urgente.

“A sociedade organizada já tem feito sua parte com vários manifestos para que essa duplicação fosse feita, mas não tem visto e nem acompanhado nossos representantes políticos fazerem nada a respeito, pois até parece que não circulam por esse trecho.

“Não temos visto nossos representantes políticos levantarem essa bandeira sobre a duplicação da BR 163, mesmo com centenas de vidas sendo ceifadas diariamente, isso é lamentável”.

Cláudio Senna ao lado do ex ministro da infraestrutura Tarcísio Freitas, na ocasião cobrou do ministro sobre o fim da concessão da empresa.

Bolsonarista e pré-candidato a deputado Estadual pelo PTB,  na oportunidade que esteve com o ministro cobrou uma providência urgente, pois sente na pele o sofrimento em trafegar nessa rodovia e circula diariamente pelo trecho da morte entre Cuiabá a Sinop.

Senna, possui suas empresas nas margens de rodovias e tem acompanhado nos últimos 20 anos, centenas de pessoas perdendo suas vidas diariamente nesse trecho pela falta de acostamento e duplicação.

“A vida de centenas de pessoas que já se foram não tem preço e não voltam mais para o seio de seus familiares, mas que outras centenas podem ser salvas e não podemos mais aceitar nossos políticos calados sobre isso, então que eles tomem a frente e levantem a Bandeira da duplicação desse trecho da morte o mais rápido possível em caráter de urgência” finalizou Senna.

Senna espera que o CIDESA ( consorcio intermunicipal de desenvolvimento econômico Social e Ambienta ), tome a frente disso e de pressão nos responsáveis por essa duplicação. Pois diariamente passam pela rodovia mais ou menos segundo a concessionária 70 mil veículos e na grande maioria são de cargas, sendo que esse trecho deveria estar duplicado em 2019.

Lembra ainda que a Rota do Oeste assumiu a concessão da BR 163 nesse trecho em 2014, que a longo da concessão teria que fazer a duplicação de 453 Km, de pista simples, sendo que isso até o momento não aconteceu.

“Apenas temos acompanhado aumentos e aumentos dos preços nos pedágios e nos deixando a mercê da bênção de Deus, para trafegarmos nesse trecho conhecido como trecho da morte” disse Senna.

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