Senadora Margareth mantém apoio a Botelho, contrariando acordo do PSD com a Federação.

0

A senadora Margareth Buzetti do PSD, reiterou seu apoio à pré-candidatura de Eduardo Botelho à Prefeitura de Cuiabá, rompendo assim com o compromisso firmado pelo seu partido, o PSD, de apoiar a chapa da Federação Brasil da Esperança, composta pelos partidos PT, PV e PCdoB.

Em declarações à imprensa, Margareth afirmou sua decisão de permanecer ao lado do grupo que a apoiou em sua eleição em 2020, mesmo enfrentando pressões para seguir a orientação partidária. Ela destacou que sua entrada no PSD foi condicionada à nomeação de Carlos Fávaro como ministro, e que não pretende mudar sua posição por pressões internas.

Apesar de estar filiada ao PSD, Margareth Buzetti garantiu que continuará apoiando o grupo governista de Mato Grosso e acompanhando Eduardo Botelho na corrida pela prefeitura de Cuiabá, deixando claro que não apoiará o candidato da Federação Brasil da Esperança. Ela enfatizou sua lealdade ao grupo que a elegeu e reafirmou que sua decisão é firme, independente de eventuais represálias do partido.

Em relação ao posicionamento do PSD, o partido inicialmente considerou acolher Botelho caso ele não fosse selecionado como candidato do União Brasil, em meio a um impasse com o secretário-chefe da Casa Civil, Fabio Garcia, que também pretendia liderar uma chapa na disputa pela prefeitura da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui