SEMMADRS entregará amanhã mudas de plantas no Drive Thru do Parque BERNECK .

0

Sábado, dia 15, dia do aniversário da cidade, as equipes da secretaria vão entregar mudas de árvores para o público que será vacinado no Parque Bernardo Berneck no sistema Drive Thru para os idosos e os cidadãos com comorbidades, a partir das 8 h.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável (SEMMADRS) realizará neste sábado (15/05), uma ação de doação de mudas às pessoas que forem ao drive-thru tomar a vacina contra a Covid-19. O objetivo é de aumentar a presença de plantas e árvores na cidade.

O secretário da pasta aponta que a participação das famílias, é essencial para a educação, conscientização e mudança de comportamento.

Secretário Fernando Sé

É preciso persistir com a educação ambiental, intensificar as ações nas escolas, fortalecer e ampliar parcerias com as comunidades e entidades para, juntos, avançarmos neste setor, cuja importância é reafirmada pelo prefeito Kalil Baracat”, pontuou o secretário.

Durante todos os dias da semana, a SEMMADRS realizou atividades relacionadas ao incentivo de plantio de árvores e respeito ao meio ambiente foram realizadas pela cidade, desde pedágio com entrega de mudas de espécies nativas a orientação educativa. Nesta sexta, dia 14, aconteceu o plantio de árvores no Parque Bernardo Berneck.

Elder Jacinto Gerente de Parques e Arborizacao Urbana Semmadrs/PM-VG

O competente gerente, Elder Jacinto, disse ao site a importância do plantio de árvores proporcionando sombras e ajudando a combater as ilhas de calor na nossa cidade.

De acordo com ele, “Ilha de calor”, é um termo usado para se referir ao aumento da temperatura em áreas urbanas. 

Isso acontece devido à falta de áreas verdes, ao excesso de construções, asfalto e poluição extrema. A forma mais eficaz de combater este efeito é com o plantio de árvores”, finalizou Elder Jacinto, Gerente de Parques e Arborizacao Urbana Semmadrs/PM-VG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui