Secretários de VG solicitam retorno dos motoristas da saúde com promessa de avanços nas demandas.

0

Prefeitura de Várzea Grande realizou reunião com SIMVAG para discutir reivindicações dos motoristas de saúde.

Na tarde de ontem (17/08), a comissão dos motoristas da saúde de Várzea Grande, juntamente com o Sindicato dos Motoristas de Várzea Grande (SIMVAG), realizaram uma reunião na secretaria de saúde com o secretário Gonçalo de Barros. A reunião foi previamente agendada pela subsecretária Maria das Graças e tinha como objetivo discutir a paralisação dos motoristas.

Participaram o secretário de governo, Ismael Alves da Silva, o secretário de administração, Osvaldo Botelho Neto, a vereadora Rosy Prado, que já havia expressado apoio aos motoristas durante a sessão, foi chamada pelo secretário Gonçalo para participar.

“Uma das principais reivindicações apresentadas pelo SIMVAG é a criação de uma tabela unificada para todos os motoristas, com um salário inicial de R$ 1.872,00 para a categoria A1.”

Atualmente, existem três tabelas distintas, cada uma com um salário inicial diferente. A categoria argumenta que todos os motoristas realizam a mesma carga horária de trabalho (40 horas) e, por uma questão de justiça, todos deveriam receber o mesmo salário inicial, com a diferenciação ocorrendo apenas com base nas qualificações exigidas para a promoção na carreira.

A expectativa é que nos próximos dias haja avanços nos estudos de viabilidade das reivindicações apresentadas pela categoria, o que motivou os secretários presentes a pedirem o retorno dos motoristas às atividades.

Vamos aguardar né!..

Quer ficar por dentro das notícias de Várzea grande?

Então acesse www.blogdopedroluis.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui