Prefeitura de Várzea Grande realizou reunião com SIMVAG para discutir reivindicações dos motoristas de saúde.
Na tarde de ontem (17/08), a comissão dos motoristas da saúde de Várzea Grande, juntamente com o Sindicato dos Motoristas de Várzea Grande (SIMVAG), realizaram uma reunião na secretaria de saúde com o secretário Gonçalo de Barros. A reunião foi previamente agendada pela subsecretária Maria das Graças e tinha como objetivo discutir a paralisação dos motoristas.
Participaram o secretário de governo, Ismael Alves da Silva, o secretário de administração, Osvaldo Botelho Neto, a vereadora Rosy Prado, que já havia expressado apoio aos motoristas durante a sessão, foi chamada pelo secretário Gonçalo para participar.
“Uma das principais reivindicações apresentadas pelo SIMVAG é a criação de uma tabela unificada para todos os motoristas, com um salário inicial de R$ 1.872,00 para a categoria A1.”
Atualmente, existem três tabelas distintas, cada uma com um salário inicial diferente. A categoria argumenta que todos os motoristas realizam a mesma carga horária de trabalho (40 horas) e, por uma questão de justiça, todos deveriam receber o mesmo salário inicial, com a diferenciação ocorrendo apenas com base nas qualificações exigidas para a promoção na carreira.
A expectativa é que nos próximos dias haja avanços nos estudos de viabilidade das reivindicações apresentadas pela categoria, o que motivou os secretários presentes a pedirem o retorno dos motoristas às atividades.
Vamos aguardar né!..
Quer ficar por dentro das notícias de Várzea grande?
Então acesse www.blogdopedroluis.com.br