Secretário e profissionais da Educação recebem Moção de Aplausos da Câmara Municipal.

0

A homenagem foi concedida em Sessão Plenária, em virtude de um depoimento espontâneo, postado nas redes sociais por uma mãe, que enfrentara dificuldades para fazer o filho, deficiente visual, estudar. Após diversas tentativas na rede particular, ela encontrou o acolhimento necessário na Rede Municipal.

O secretário Silvio Fidelis e diversos profissionais da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer receberam Moções de Aplausos dos vereadores da Câmara Municipal de Várzea Grande. A homenagem foi concedida na Sessão Plenária realizada na manhã desta terça-feira (07) e demonstra a gratidão e o reconhecimento do Legislativo aos trabalhadores da Educação Municipal. A indicação foi feita pelo vereador Emerson Cezar de Campos Magalhães, o Enfermeiro Emerson.

Conforme o parlamentar, a homenagem foi motivada pelo depoimento espontâneo postado nas redes sociais por Kimberly Caroline Ribeiro, mãe do aluno Rodrigo Filho, que perdeu a visão em decorrência de uma enfermidade. Há poucas semanas, divulgou um relato das dificuldades que enfrentara em sua peregrinação pelas escolas particulares, para que o filho pudesse frequentar as salas de aulas.

De acordo com a mãe, o filho só encontrou o acolhimento e os cuidados necessários quando procurou a rede municipal e matriculou o menino na EMEB Jaime Veríssimo de Campos Júnior – Jaiminho, do bairro Nova Várzea Grande. “Me sinto feliz quando me deparo com um depoimento como este de uma mãe, enaltecendo o trabalho de nossos profissionais. Isso só nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. E que a homenagem ao nosso secretário, Silvio Fidelis, e toda equipe é justa e merecida”, considerou o prefeito Kalil Baracat.

Para o vereador, o trabalho desenvolvido pelos profissionais da Educação é sério e necessário para a inclusão de todos os alunos que necessitam de algum tipo de cuidado especial, tornando o processo de ensino/aprendizagem mais abrangente, dinâmico e mais humanizado, garantindo o acesso de todos e promovendo a cidadania na comunidade escolar.

A vereadora Gisa Barros (DEM) destacou que acompanha desde sempre as ações da Secretaria de Educação e reconheceu o trabalho prestado pelos profissionais da pasta e do secretário Silvio Fidelis. “Como mãe de aluno matriculado na Rede Municipal, faço questão de acompanhar os avanços da escola pública de Várzea Grande, pois também estudei em escola pública e sei das dificuldades”, afirmou, destacando que a Educação de Várzea Grande vem se tornando referência para Mato Grosso e o Brasil.

O secretário Silvio Fidelis agradeceu a homenagem dos vereadores e disse que Várzea Grande avança ainda mais na inclusão das crianças que possuem algum tipo de deficiência, com o trabalho desenvolvido no Centro Municipal de Atendimento e Apoio à Inclusão “João Ribeiro Filho”, que é referência em Mato Grosso com atividades para crianças que apresentam autismo, síndrome de Down, deficiência física, visual, auditiva, deficiência intelectual e outros transtornos de hiperatividade (TDH), transtorno de leitura e escrita (Dislexia) e transtorno de aprendizagem. Esses alunos recebem atendimento especializado nas áreas de psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, serviço social e Psicomotricidade Aquática.

“Somente quem tem filho com algum grau de deficiência é que sabe as dificuldades para garantir o acesso dele à escola. É gratificante para nós, educadores, quando a gente vê o depoimento de uma mãe que passou pela rede particular procurando um atendimento especializado, mas foi na Rede Municipal que encontrou o apoio, o carinho e as condições necessárias para que seu filho tivesse acesso à escola e a inclusão. Isso nos traz a certeza que estamos no caminho certo e fazendo a diferença”, afirmou. 

Além do secretário Silvio Fidelis, receberam Moções de Aplausos da Câmara a coordenadora geral do Centro João Ribeiro, Benedita Loadir Pereira Leite, a diretora da EMEB Jaime Veríssimo de Campos Júnior, Sandra Virgínia Santana Bueno, os coordenadores Aparecido Cardoso de Oliveira, Jaqueline Aparecida Falco Walderrama, Rosângela Froes de Moraes Leite, a professora Eunice Euzébia, a TDEE Maria Luiza Pereira Anunciação e os pais do aluno Rodrigo Filho: Kimberly Caroline Ribeiro e Rodrigo Girotto Melin.

Fonte: http://www.varzeagrande.mt.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui